Seja um influenciador do TikTok: nossas melhores dicas
Seja um influenciador do TikTok: nossas melhores dicas

O TikTok é uma plataforma de mídia social onde você pode enviar vídeos curtos e compartilhá-los online. Qualquer pessoa pode se tornar um influenciador do TikTok. Tudo o que você precisa é o conteúdo certo, um grande número de  seguidores que apreciarão seu conteúdo e as táticas de marketing certas.

 

Recentemente, este aplicativo ganhou muita popularidade e se tornou uma fonte de renda para muitos influenciadores do TikTok. Mais de 1,5 bilhão de pessoas em todo o mundo usam o TikTok, e o número está crescendo constantemente. Abaixo você verá nossas dicas de como aumentar o engajamento e ser mais reconhecido no Tik Tok.

 

Como funciona o Tik Tok?

O algoritmo do TikTok está programado para avaliar os vídeos que você curtiu e compartilhou no passado e gerar conteúdo com base nisso. Quando um vídeo é carregado, o TikTok o mostra a alguns usuários entre os vídeos virais. Em seguida, o algoritmo calcula o número de horas assistidas, o número de curtidas e vídeos compartilhados.

 

O algoritmo foi projetado para compartilhar o vídeo com mais pessoas à medida que o envolvimento do usuário aumenta. Isso aumenta a probabilidade de seu vídeo obter mais “compartilhamentos” e ” curtidas ” em comparação com outras contas de mídia social, pois há mais de um bilhão de usuários no TikTok.

 

O TikTok é principalmente um meio de entretenimento onde você pode postar vídeos de 15 a 60 segundos, mas com as etapas certas, você pode monetizar essa plataforma e começar a gerar receita para si mesmo. As principais fontes de receita no marketing de influenciadores do TikTok são anúncios e patrocínios.  

 

1. Seja único

Há muito conteúdo no TikTok. Se você quer ressoar com seu público, você precisa ser único. Escolha um nicho para seus vídeos que seja incomum e não tenha sido testado por outros influenciadores do TikTok.

 

Mas mesmo que o conteúdo do seu vídeo não seja exclusivo, a maneira como você o apresenta pode ser. As pessoas querem ver algo diferente do habitual. Se você oferecer algo novo, isso também será notado. Tente seguir as tendências de influenciadores para descobrir o que o público está procurando.

 

Por exemplo, @daviddobrik fez um vídeo de uma enorme onda de pasta de dente que se tornou viral e conquistou cerca de 18 milhões de curtidas no TikTok. Outro influenciador do TikTok chamado @calebcutler fez um vídeo fofo e inovador sobre cirurgia de banana e conseguiu cerca de 6 milhões de curtidas.

 

2. Quem é seu público?

Você precisa conhecer seu público-alvo e adaptar os vídeos a eles. Você deve obter algum benefício assistindo aos vídeos, sejam dicas úteis ou entretenimento.

 

Pergunte a si: “Quem assistirá os meus vídeos?” “Por que as pessoas assistirão ao meu vídeo?” “Que elemento de entretenimento estou oferecendo? É importante saber as respostas a essas perguntas para criar um vídeo exclusivo.

 

Os usuários globais do TikTok são 55,6% homens e 44,4% mulheres. Se olharmos mais de perto esses dados, veremos que mais adolescentes estão usando este aplicativo é que os homens dominam essa faixa etária. Outro fato interessante é que mais homens na faixa dos 40 anos estão usando este aplicativo do que na faixa dos 30 e 50 anos.

 

3. Conheça seus concorrentes

Depois de decidir qual público você deseja atingir, é uma boa ideia analisar todos os influenciadores que visam um público semelhante.

 

Confira seus vídeos. Veja que tipo de conteúdo eles publicam e quantas curtidas ou compartilhamentos eles recebem por isso. Você sempre pode fazer algo parecido ou se inspirar no trabalho dela e improvisar.

 

Tente encontrar o que você está perdendo que outros influenciadores não oferecem. Trabalhe no elo perdido e desenvolva seu conteúdo com isso em mente.

 

4. Conteúdo consistente

Tente ser consistente com o conteúdo do seu vídeo e os horários em que você o envia. Defina um horário específico para seus envios de vídeo. Dessa forma, seu público sabe o que esperar e quando esperar.

 

Você pode começar com um método de tentativa e erro e tentar as coisas aleatoriamente no início. Mas se você estiver obtendo mais curtidas e compartilhamentos para um vídeo específico, fique com conteúdo semelhante.

 

Seus seguidores começaram a gostar de você por um determinado tipo de conteúdo de vídeo e verificarão seu perfil sempre que chegar a hora de enviar seu vídeo.

 

A influenciadora do Tiktok @kristenhancher é uma estrela da mídia social com cerca de 23 milhões de seguidores. Ela nunca deixa de surpreender ao postar algo além de seus vídeos regulares de sincronização labial que a tornaram famosa.

 

5. Envolva seu público

Você precisa envolver seu público regularmente. Interaja com eles. Responda aos comentários deles. Vá ao vivo e interaja com seus seguidores enquanto transmite vídeo ao vivo.

 

Ocasionalmente satisfaça seus desejos e grave o conteúdo que deseja assistir. Isso mostra que você se importa com suas opiniões e sugestões.

 

As pessoas adoram interagir com influenciadores. Isso ajudará você a ganhar a aceitação deles e a construir um vínculo mais próximo com seu público.

 

Influenciadores famosos do TikTok envolvem seus seguidores e interagem regularmente com eles. @lorengray tem o maior número de seguidores no TikTok, cerca de 36 milhões, e continua fazendo vídeos que dão às pessoas um vislumbre de sua vida e personalidade.

 

6. Promova seus vídeos

Se você apenas enviar seus vídeos para o TikTok, não alcançará um grande público. Você precisa promover sua conta TikTok por meio de outras plataformas de mídia social.

 

Inclua um link para seu perfil do TikTok em seu blog, Facebook e Instagram. Envie seus vídeos para o YouTube também. Quanto mais você promove, mais seguidores você ganha e fica um passo mais perto de seu objetivo de se tornar um influenciador do TikTok.

 

Você também pode se envolver na promoção cruzada. Se seus outros perfis de mídia social, como YouTube, Instagram etc., estiverem indo bem, você poderá usar o TikTok para direcionar seu público para suas outras contas.