Descubra qual o seu tipo de cabelo
Descubra qual o seu tipo de cabelo

Descubra qual o seu tipo de cabelo. O sonho de ter cabelos bonitos e bem cuidados pode tornar-se uma realidade, mas para isso é preciso informação, dedicação, paciência, carinho e é claro ação.

Para obter um bom resultado é preciso ter em mãos algumas informações importantes como saber qual o seu tipo de cabelo e qual o produto ideal para o seu tipo de cabelo.

Com estas informações em mãos e seguindo cada passo com dedicação procurando respeitar cada etapa é certo que os resultados serão surpreendentes e terão cabelos belíssimos!

Como identificar qual o seu tipo de cabelo?

A primeira etapa é saber identificar qual o seu tipo de cabelo, para isso basta seguir nossas dicas, e se desejar consulte um profissional de sua confiança para um estudo mais detalhado.

A segunda etapa é conhecer e saber escolher  os produtos e tratamentos mais indicados para seu tipo de cabelo.

Sem estas informações você poderá perder tempo e dinheiro investindo em algo que pode ter sido ótimo para sua amiga mas não o será para você, pois cada tipo de cabelo tem suas características particulares.

Veja abaixo qual o seu tipo de cabelo com esta informação em mãos siga nossas dicas de como cuidar bem dos seus cabelos, com dedicação e carinho e surpreenda-se com os resultados.

Cabelo Normal 

Cabelo normal é equilibrado, isso porque o óleo produzido pelas glândulas sebáceas, é distribuído   por todo comprimento, esse cabelo, têm um aspecto saudável, apresenta um volume natural, é brilhante e sedoso em todo seu comprimento.

Cabelos Secos

De aspecto ressecado, o cabelo seco tem aparência áspera e opaca em todo seu comprimento, com pouquíssimo brilho e quase nem um movimento, são frágeis e quebradiços e armam com muita facilidade.

Cabelo Oleoso

Sua aparência é pesada e quase não tem volume, o excesso de oleosidade adquirido durante o dia, o cabelo oleoso confere um aspecto gorduroso podendo ser confundida sua aparência com a de cabelo sujo.

Cabelo Misto

apresenta as seguintes características: a raiz é bastante oleosa, enquanto ao longo de todo seu comprimento pode ser normal ou seco.

Gostou do Artigo? Afinal, qual o seu tipo de cabelo?