6-dicas-sobre-como-cuidar-dos-cabelos-secos
6-dicas-sobre-como-cuidar-dos-cabelos-secos

6 Dicas sobre como cuidar dos cabelos secos! Por  ser  ressecado,  armar  com  facilidade  e  ser  difícil  de  pentear  o  cabelo  seco necessita de cuidado especial, é fundamental mantê-lo bem hidratado.

Procure hidratar entre uma e duas vezes na  semana, utilizando produtos específicos, para  cabelos secos, espalhe o shampoo  nas mãos (evite aplicar diretamente nos fios) e aplique nos cabelos faça movimentos suaves com as pontas dos dedos, enxague bem sem deixar resíduos.

Aplique o condicionador massageando suavemente por alguns minutos e enxague removendo todo o produto, pois o acúmulo de produtos faz com que seus cabelos fiquem mais secos.

A primeira coisa que precisa fazer é descobrir qual o seu tipo de cabelo

Cuidando dos seus cabelos secos

Utilizando uma toalha, sem esfregar os cabelos( pois isso faz os fios arrepiarem) retire o excesso de água apertando suavemente com a toalha, para pentear utilize um pente de dentes largos (de preferência de madeira), divida os cabelos em mechas e aplique a máscara hidratante.

Aqueça os fios com as mãos dando leves puxadas macha por mecha, envolva-os em uma touca e deixe agir alguns minutos, retire a touca e enxague bem os cabelos, finalize com um leave-in para seu tipo de cabelo.

Siga essas dicas para cuidar dos seus cabelos secos

  • Prefira finalizadores em creme e com efeito anti-frizz que deixa os fios comportados e elimina os arrepiados.
  • Lave os cabelos com água fria ou morna para manter as escamas seladas evitando o frizz, jamais utilize água quente, e procure não lavar todos os dias.
  • Utilize um spray de brilho, ou reparador de pontas com silicone, para dar brilho aos seus cabelos.
  • Não use prancha ou secador com frequência pois seu uso excessivo danifica os fios.
  • Corte as pontas a cada três meses para remover pontas duplas.
  • Comece a pentear os cabelos no sentido das pontas para cima, isso evita a quebra dos fios

Para você que possui outros tipos de cabelos, deixamos os posts abaixo sobre como cuidar dos seus cabelos. Espero que te ajude!

Gostou do nosso post? Compartilhe nas redes sociais.