6 Dicas de como cuidar dos Cabelos Normais!
6 Dicas de como cuidar dos Cabelos Normais!

6 Dicas de como cuidar dos Cabelos Normais! O cabelo normal  é equilibrado e visivelmente saudável  em todo seu comprimento, devido à produção e distribuição equilibrada de sebo pelas( glândulas sebáceas).

O cabelo normal é o tipo de cabelo dos sonhos, pois não exige muitos cuidados,  mas devido à ação de agentes externos tais como o vento, sol, cloro, processos químicos, poluição, e etc, ele acaba por perder seu aspecto natural.

Por isso é extremamente importante adotar uma rotina diária de cuidados para seus cabelos e couro cabeludo ( que devido ao estresse ou falta de higiene adequada, poderá trazer graves problemas para a saúde dos  seus cabelos) por isso se você é uma dessas afortunadas, possui cabelos normais e deseja  mantê-los sempre lindos siga as dicas e sucesso!

A primeira coisa que precisa fazer é descobrir qual o seu tipo de cabelo

Siga o Passo a Passo como cuidar dos seus Cabelos.

Penteie os cabelos antes de lavar, use água morna ou fria pois a água muito quente    provoca oleosidade e abre as escamas do cabelo causando o indesejado frizz, utilizando os produtos indicados para  cabelos  normais inicie o processo de lavagem, massageando suavemente o couro cabeludo ( esse processo ativa a circulação desta  área o que é benéfico para seus cabelos).

Evite esfregar o comprimento dos cabelos, para que os fios não se quebrem remova  todo o shampoo, e aplique o condicionador massageando suavemente,  em seguida  enxague  bem os cabelos  e com o auxílio  de uma toalha retire o excesso de água.

Finalize com  o leave-in indicado para cabelos normais, ou se preferir, seque com  o  secador sempre em baixa temperatura (pois o calor excessivo danifica seus fios).

Para lavar os cabelos, dê preferência aos produtos neutros, procure lavar em dias alternados e não abuse do uso de sacador ou prancha, utilize um bom reparador de pontas.

Hidrate os fios a cada quinze dias em média, utilizando uma máscara indicada para cabelos normais, aplique-a nos cabelos mecha por mecha, massageie bem envolva-os em uma touca (de alumínio) e deixe agir por vinte a trinta minutos, enxague e remova o excesso de água com a toalha.

Para secar os cabelos nunca esfregue com a toalha, (pois isso pode partir os fios, além de deixá-los arrepiados) apenas dê leves batidinhas secando bem removendo todo excesso de água, e finalize com um leave-in específico para cabelos normais.

Para penteá-los use escova de dentes largos, que facilita o processo e evita a quebra dos fios, use um bom creme de pentear, inicie o processo sempre das pontas para a raiz.

Evite lavar os cabelos á noite pois o contato com o travesseiro abafa os fios impedindo a oxigenação necessária, tornando-os oleosos, além disso a umidade pode provocar caspa e   outras doenças do couro cabeludo.

Ao tomar banho de mar ou piscina procure sempre lavar os cabelos com água pura, (livre de sal e cloro) pois estes componentes se deixados no cabelo prejudicam os fios, siga essas dicas e garanta aos seus cabelos a beleza que eles merecem

Para você que possui outros tipos de cabelos, deixamos os posts abaixo sobre como cuidar dos seus cabelos. Espero que te ajude!

Gostou do nosso post? Compartilhe nas redes sociais.