dieta-bolachas-agua-sal

Você tem uma festa para ir semana que vem e, na hora de provar o vestido, percebeu que ele não serve mais em você? Caso isso tenha acontecido, é bem provável que você já tenha pensado em diversas soluções, bem como comprar uma roupa nova.

Mas calma! Ainda há o que fazer para resolver esse problema. Você sabia que consegue perder 7kg em uma semana, através da dieta das bolachas de água e sal? Essa é uma dieta que poucas pessoas conhecem, no entanto, ela é bem eficaz.

E tudo isso só se torna possível por conta da composição deste alimento. Com certeza você já deve ter ouvido falar que essas bolachas possuem baixo índice calórico e que, por conta disso, são ótimas opções para quem quer emagrecer.

De fato, isso não é mentira. Mas você sabia que é possível obter diversos outros benefícios desse simples alimento? A composição das bolachas de água e sal é muito mais saudável do que a grande maioria das pessoas pensam.

Por conta disso, você consegue perder 7kg em uma semana e, dessa forma, consegue entrar naquele vestido para ir à sua festa. E isso acontece porque, através do cardápio que iremos ensinar, você consegue perder boas medidas, haja vista que possui apenas 550 calorias.

Está curiosa para saber que dieta milagrosa é essa? Se já é comum que os brasileiros comam bolachas, seja pela manhã ou à tarde, com certeza você não terá dificuldade em aderir a essa dieta. Então, para aprender mais sobre esse assunto, é só continuar nesse artigo.

O que preciso saber sobre dietas?

Antes de falarmos sobre como essa dieta funciona, não podemos deixar de falar uma coisa. Quando você está com dores no joelho, vai até um especialista em joelho. Agora, se está com alguma dor de dente, vai ao dentista, não é mesmo?

O que estamos querendo dizer com isso? Antes de fazer qualquer tipo de dieta, não deixe de ir ao nutricionista. Ele é a pessoa mais indicada para lhe passar a dieta mais adequada, a fim de evitar qualquer agravo.

Afinal de contas, por mais que essa dieta seja capaz de fazer você emagrecer, deve-se fazer isso de forma saudável, sem comprometer o bom funcionamento dos seus órgãos. E a verdade é que essa é uma dieta um tanto restritiva.

Sendo assim, antes de iniciar, é essencial que você vá até o profissional, para que ele possa fazer os devidos exames e identificar se o seu corpo está preparado para passar por essa dieta, sem que haja problemas mais graves.

Com certeza você não quer emagrecer e, de bônus, sentir-se mais fraca. Então, para evitar esse tipo de problema, não deixe de visitar o profissional. Explicado isso, podemos falar sobre a dieta a seguir.

Dicas importantes

Grande parte das pessoas que optam por essa dieta, tem o intuito de perder peso rápido. Então, o ideal é seguir à risca, sem fazer qualquer tipo de substituição. Ou, do contrário, pode alterar o resultado e você irá se frustrar.

Ademais, atente-se a uma coisa: por ser uma dieta com poucas calorias e restritiva, não sustente por mais de sete dias. Caso force o seu organismo a se manter nessa dieta, ele pode sofrer algumas reações adversas.

Fora isso, as bolachas são fonte de calorias vazias. Ou seja, do ponto de vista nutricional, são pobres em vitaminas ou nutrientes essenciais para manter o bom funcionamento do nosso corpo. Por isso, não sustente a dieta por mais de sete dias.

Composição nutricional das bolachas de água e sal

Quem teve que passar por alguma cirurgia de ombro ou uma outra do tipo, sabe que na recuperação o paciente deve fazer o consumo de alimentos mais leves. E, nesse contexto, é bem provável que se consumam as bolachas de água e sal. Mas por quê?

Tudo isso só acontece por conta da composição nutricional das bolachas de água e sal. Por isso, nos tópicos seguintes, iremos falar um pouco mais sobre como é.

Calorias vazias

Do ponto nutricional, calorias vazias nada mais é que um alimento que, apesar do seu índice calórico, não são nutritivos. Ou seja, não possuem os devidos nutrientes como vitaminas e minerais que o corpo precisa.

Na verdade, em alguns casos, caso o consumo seja em excesso, pode haver o aumento do colesterol, bem como o ganho de peso. Então, como essa dieta será capaz de ajudar a perder peso? O segredo está na quantidade!

Ricas em sódio

É comum ter o sódio como vilão, mas não é bem assim. O segredo é sempre prezar pelo equilíbrio. Dizemos isso porque, na quantidade correta, o sódio é capaz de regular o volume sanguíneo. Fora isso, também tem um importante papel nos impulsos nervosos.

Ademais, o sódio ainda é capaz de ajudar na contração muscular. Mas é claro que, se consumido da maneira inadequada, o sódio é capaz de causar retenção de líquido, o que tende a provocar inchaço corporal

Ricas em carboidratos refinados

Se enquadra como carboidrato refinado aqueles que são poucos nutritivos. Sendo assim, eles têm baixo índice de fibras, minerais e vitaminas. Dessa forma, faz com que o corpo não tenha os devidos nutrientes que são essenciais a saúde.

Fora isso, as bolachas de água e sal tem um alto índice glicêmico. Por isso, caso o consumo seja de forma exagerada, pode ocasionar picos de insulina, mais um motivo para não manter a dieta por mais de sete dias.

Calóricas

De fato, falamos que essa dieta tem pouco índice calórico. No entanto, caso a pessoa consuma esse alimento de forma inadequada, ela pode engordar. E, por essa razão, é essencial seguir a dieta à risca, sem fazer qualquer tipo de alteração.

É verdade que, caso você engorde, pode perder as calorias, seja fazendo fisioterapia ou algum exercício físico. Mas, aqui, o ideal é que você siga à risca todas as dicas, incluindo em relação ao cardápio.

Como é o cardápio da dieta de bolachas de água e sal?

Para poder notar todos os benefícios que essa dieta é capaz de proporcionar, deve-se seguir à risca todas as indicações. De novo, estamos reforçando a importância de não fazer alterações ou substituições.

Contudo, não podemos deixar de citar que não há milagres aqui. As coisas não irão acontecer do dia para a noite. Essa dieta exige alguns sacrifícios. Dito isso, o cardápio consiste no seguinte:

Café da manhã

O café da manhã deve ser um pouco mais reforçado, haja vista que você está começando o dia e precisa estar mais disposto a fazer as coisas do dia a dia. Por isso, obedecendo essa dieta, o que você deve consumir é:

  • 5 bolachas água e sal;
  • Chá com adoçante à vontade.

Almoço

É no almoço que você deve renovar as suas forças e ter ainda mais disposição para dar continuidade às atividades que fez pela manhã. Então, nessa refeição, você deve consumir um pouco mais, que são:

  • 7 bolachas água e sal;
  • Chá com adoçante à vontade.

Lanche da Tarde

Aqui, o ideal é que você consuma um pouco menos, como:

  • 1 maçã pequena.

Jantar

O jantar, como você já deve saber, deve ser um pouco mais leve, pois é quando se prepara para dormir. Por isso, o ideal é:

  • 5 bolachas água e sal;
  • Salada de alface à vontade.

Ceia

Caso você queira comer algo antes de deitar para dormir, você pode cear com:

  • 3 Bolachas água e sal;
  • Café ou chá com adoçante.

Caso sinta fome entre as refeições

Vale salientar que uma dieta com baixa caloria altera o metabolismo da pele. Por isso, ao final, pode ser interessante procurar por um dermatologista Unimed Goiânia. Fora isso, caso sinta fome entre as refeições, você pode consumir:

  • Ovos;
  • Salmão;
  • Queijo cottage;
  • Feijão preto cozido;