Qual a raça do cachorro do filme Togo
Qual a raça do cachorro do filme Togo
Resenha Livros

Qual a raça do cachorro do filme Togo – Conheça o Husky Siberiano!

Qual a raça do cachorro do filme Togo? É o Husky Siberiano! Bonito, forte e com um olhar magnético, o Husky Siberiano é um cão muito popular, sendo carinhoso, gentil e fiel. Juntamente com o Malamute-do-Alasca, o Husky Siberiano é o “cão de trenó” por excelência.

Como o próprio nome sugere, é originário da Sibéria, onde durante séculos foi usado pelos esquimós locais para puxar trenós durante longas viagens de caça na neve. Agora que já sabe qual a raça do cachorro do filme Togo, caso queira conhecer mais sobre a raça de cachorro Husky Siberiano, acompanhe-nos até o final dessa leitura. Vamos lá!

 

Aparência física e características do Husky Siberiano

Um cão de grande porte pertencente à categoria “spitz” (que agrupa as raças nórdicas), o Husky Siberiano se caracteriza, sobretudo, pelos seus olhos: castanhos, âmbar, mas, sobretudo, azul gelo, que são o seu traço distintivo mais conhecido.

Sua origem nórdica é evidenciada pela dupla pelagem, com um subpêlo muito macio e cheio, preto, branco ou de cor intermediária. A cauda também é grossa e espessa, muito reconhecível por ser dobrada como um verdadeiro nó.

É um animal de aparência elegante e atlética, musculoso, mas ágil, resistente ao frio, problemas de saúde e fadiga. Tem uma altura média de cerca de 55 centímetros e um peso entre 16 e 27 kg. Tem uma cabeça que lhe confere o título de uma das raças de cachorros parecidos com lobos, com pequenas orelhas triangulares, que mantém eretas.

 

Qual a raça do cachorro do filme Togo: personalidade do Husky Siberiano

O Husky Siberiano é vivo e dócil, necessitando de atividade física e companhia humana em igual medida. Carinhoso, mas não propenso a barulho excessivo como muitos cães nórdicos, ele pode ser um pouco teimoso e, portanto, deve ser educado para a obediência desde filhote com o adestramento correto.

Como ele interpreta a família adotiva como uma matilha, é importante o Husky Siberiano não se identifique como líder da matilha, somente desta forma estará sempre disposto a respeitar e proteger o proprietário e todos os demais membros da unidade familiar.

Como ele gosta particularmente de atividade física, a acomodação ideal para este cão é naturalmente uma casa no campo ou na montanha, mesmo que o frio não seja um pré-requisito, pois a pelagem permite que ele se adapte a todos os climas. De qualquer forma, é preferível não manter a raça de cachorro Husky Siberiano em um apartamento na cidade, a menos que você tenha um jardim grande e cercado.

É importante que o proprietário leve regularmente o Husky Siberiano para longas caminhadas (ou corridas) de três a quatro vezes ao dia, para não correr o risco de ficar preguiçoso, engordar e se deprimir. Nas saídas, o dono deve estar preparado para orientá-lo com firmeza e, acima de tudo, para ser respeitado quando o animal “puxar” a guia, herança de sua natureza de cão de trenó.

Precisamente, essa origem de animal acostumado a enormes extensões silenciosas fez com que o Husky Siberiano não fosse muito territorial e nada menos que desconfiado dos seres humanos, portanto, não é particularmente adequado como cão de guarda ou defesa.

Cuidado, porém: o caráter do Husky Siberiano revela um forte instinto de caça e, se não for treinado adequadamente, durante uma caminhada pode de repente começar a perseguir pássaros, camundongos, animais de fazenda ou gado, que interpreta como possíveis presas.

 

Qual a raça do cachorro do filme Togo: cuidados e nutrição do Husky Siberiano

Apesar de seu grande tamanho e físico musculoso, o Husky Siberiano não é um cão particularmente voraz, pelo contrário, contenta-se com uma alimentação totalmente simples, desde que lhe garantam carne e peixe, duas importantes fontes de proteínas que o seu metabolismo costuma tomar como herança do gelado habitat natural de origem. Nos climas nórdicos, aliás, as calorias o ajudam a se proteger do frio e a ter sempre uma reserva de energia disponível.

A única dificuldade ligada à alimentação do Husky Siberiano é a necessidade de evitar ao máximo os carboidratos e o arroz, que este cão digere com dificuldade. O veterinário poderá recomendar o tipo certo de ração para acompanhar carnes e peixes.

O Husky Siberiano é um cão exigente apenas no que diz respeito à higiene: duas vezes por ano, de fato, está sujeito à perda completa do subpelo, circunstância que exige que o proprietário, por um lado, o escove constantemente e regularmente.

Do ponto de vista da saúde, a raça de cachorro Husky Siberiano é por natureza muito forte e resistente, com uma longevidade média de 12-14 anos e pouco sujeita a doenças genéticas graves, exceto algumas doenças oculares (distrofia da córnea, catarata, atrofia progressiva da retina) e para a dermatite sensível ao zinco, que deve ser prevenida com os suplementos adequados. E então, o que achou de conhecer melhor qual a raça do cachorro do filme Togo? Conte a nós aqui abaixo nos comentários. Até a próxima!