Pequenas empresas grandes negócios ideias baratas
Pequenas empresas grandes negócios ideias baratas

As pequenas empresas grandes negócios ideias baratas podem ser inúmeras. Afinal, sempre há um novo negócio lucrativo que pode ser aberto e considerado. Seja em uma cidade pequena ou grande, uma boa ideia precisa ser, também, validada.

Ou seja, de nada adianta simplesmente criar uma ideia e não testá-la. Você somente saberá se ela é realmente boa, se colocá-la em prática e testá-la por algum tempo. Por isso, aqui vai a nossa primeira dica: teste muito e não desista logo nos primeiros tropeços.

Abaixo, veja algumas ideias baratas de pequenas empresas e grandes negócios.

Pequenas empresas grandes negócios ideias baratas – Doces para vender

Se você sabe fazer doces ou conhece alguém que sabe, isso pode ser transformado em um negócio absolutamente lucrativo. Afinal, as pessoas gostam de doces e, se você conseguir ter os melhores doces da sua cidade, certamente fará sucesso em pouco tempo.

Crie um plano de negócios que possa compreender vários tipos de produtos, para vários momentos. Assim, terá doces para vender para vários tipos de situações. Resultado: chances altas de ter muitos clientes.

Com uma boa gestão, principalmente financeira, um negócio de doces artesanais pode dar muito certo. Afinal, as margens são altíssimas e ótimas para quem quer montar o primeiro negócio – mesmo em casa.

Pequenas empresas grandes negócios ideias baratas – Franquias de pet shop

Hoje em dia, as pessoas estão cada vez mais adotando pets. Gatos, cachorros ou peixes fazem parte do dia a dia de grande parte das pessoas e os cuidados com esses animais é um mercado muito lucrativo.

Relacionado: Revender produtos de cabelo por catálogo

Por isso, uma boa ideia é montar um pet shop através de uma franquia já bem sucedida. Assim você trará para a sua cidade uma marca popular e começará um negócio de maneira mais rápida.

As vantagens de abrir uma franquia são inúmeras e, portanto, vale a pena estudar essa possibilidade de pequenas empresas grandes negócios.

Pequenas empresas grandes negócios ideias baratas – Pastelaria

Você já pensou em abrir uma pastelaria? Sim, essa pode ser uma ideia muito viável, prática e simples de se colocar em prática. Afinal, uma pastelaria pode dar ótimas margens de lucro quando iniciada de maneira adequada. Para fazer um pastel, você gasta muito pouco e poderá lucrar uma porcentagem muito alta na venda.

Pastel é barato, as pessoas gostam, é um lanche prático, popular e gostoso. Por isso, se você conseguir construir uma marca no seu produto, sua clientela será fiel e você terá um bom negócio na mão.

No entanto, é importante sempre estudar a concorrência. Nunca comece um negócio sem uma pesquisa. Mesmo que o negócio pareça simples e lucrativo, ainda assim, você precisa criar o fundamento do projeto para não pisar em ovos.

Pequenas empresas grandes negócios ideias baratas – Pequenos serviços

E ainda, se você é bom em algum serviço ou conhece pessoas que sabem fazer coisas extraordinárias, que tal juntar todo mundo e criar uma rede de pequenos serviços? Cortar grama, aparar jardim, limpeza de condomínios e por aí vai. São muitas as opções que você pode colocar em prática e encontrar os clientes certos para o negócio.