Revender produtos de cabelo por catálogo
Revender produtos de cabelo por catálogo

Para começar a revender produtos de cabelo por catálogo, será preciso fazer cadastro na empresa de venda direta, adquirir o kit inicial e receber todos os materiais, como o acesso aos catálogos para começar a vender.

A revenda de produtos por catálogo é uma boa ideia de negócios em casa, podendo montar seu horário, ser dono do próprio negócio e ainda, contar com marcas parceiras bem conhecidas.

Na venda direta, você tem liberdade para trabalhar com várias marcas ao mesmo tempo, trabalhando com produtos de cabelo para revender por catálogo e muito mais. Para se tornar um revendedor, siga as instruções no passo a passo abaixo.

Revender produtos de cabelo por catálogo- Passo a passo

Se você optar por revender produtos de cabelo por catálogo, saiba que existem uma variedade de opções, como shampoos, condicionadores, máscaras capilares, leave-in, óleos e muito mais.

O primeiro passo é encontrar a melhor marca para trabalhar, estude sobre os produtos e crie boas estratégias de vendas.

Escolha a marca para revenda de produtos para cabelo

As marcas de revenda de produtos não trabalham exclusivamente com produtos para cabelos, a grande maioria dos catálogos oferecem variados tipos de cosméticos, como por exemplo, loções corporais, produtos para skincare e perfumaria.

Porém, se você quer começar a revender produtos de cabelo por catálogo, as marcas mais famosas como Boticário, Natura, Avon e Eudora são ótimas opções por serem conhecidas.

Caso queira conhecer marcas que trabalham apenas com um nicho de negócio, no caso os cabelos, saiba que sugestões como D´zahoo Professional e Lonuy possuem produtos exclusivos para o cabelo. 

Pesquise a lucratividade e reputação da marca

Após fazer a escolha da marca, pesquise sobre quanto ganha o revendedor, quais os benefícios e programas de incentivo disponibilizados pelas empresas de venda direta.

Acompanhe como os revendedores da marca trabalham, seja através das plataformas online, perfis nas redes sociais, atendimento pelo WhatsApp ou loja virtual própria. Torne a internet uma aliada nas vendas.

Faça o cadastro na empresa escolhida

Depois de estar ciente da reputação da marca, faça o cadastro na empresa escolhida através do site oficial, canais de atendimento nas redes sociais ou telefone.

Siga o passo a passo do cadastramento de novo revendedor, verifique quais são os requisitos e envie seus dados.

Geralmente, as empresas de catálogos para revenda aprovam rapidamente os novos cadastros de revendendores, por isso, atente-se aos meios de comunicação.

Adquira o Kit inicial

A grande maioria das empresas de venda por catálogos não obrigam o novo revendedor a adquirir o kit inicial, porém esse é um recurso que pode contribuir com o seu negócio de revenda.

Comparado a outros tipos de negócios, o kit inicial costuma ter um baixo investimento, algumas empresas parcelam em vezes o valor.

Os produtos no kit inicial são carro-chefe de vendas, sendo fáceis de revender pelo conhecimento e preferência do público.

Estude os materiais enviados

Dentro do Kit inicial, as empresas enviam materiais que podem ajudar nas vendas, por isso estude os informativos enviados pelas marcas, conheça para que serve determinados produtos de cabelo e ofereça a melhor linha para o cliente.

Com a digitalização das empresas de catálogos, os grupos de WhatsApp, Telegram e Facebook ajudam o novo revendedor a entender a linha de produtos de cabelos para revender.

Participe dos treinamentos exclusivos para revendedores, eles ajudam na hora de estudar os produtos e trazem estratégias para arrasar nas vendas. 

Divulgue sua revenda de produtos para o cabelo

Depois de estudar e ter acesso ao catálogo dos produtos, é hora de divulgar sua revenda de produtos para o cabelo.

Você pode usar o WhatsApp para vendas, criar uma rede social para revendedor e oferecer os produtos nos comércios do seu bairro.

Um estoque com produtos de cabelos pode ajudar na conversão de vendas, já que os clientes poderão conhecer o tamanho exato das embalagens, fragrância e textura das mercadorias.

Além das revistas físicas, a maioria das empresas enviam o catálogo digital com os produtos, facilitando o compartilhamento pelo celular e consequentemente ajudando nas vendas.

Dicas para lucrar ao revender produtos de cabelo por catálogo

Para você revender produtos de cabelo por catálogo e ainda lucrar muito, separamos dicas valiosas de como tornar a revenda um negócio rentável.

  • Use a tecnologia a seu favor, utilize as ferramentas que ajudam você a empreender na internet;
  • Entenda os verdadeiros benefícios dos produtos de cabelo para revenda, conheça as linhas para os tipos de fios e itens oferecidos para resolver problemas capilares;
  • Crie um perfil para seu cliente, imagine qual seria o consumidor ideal do seu negócio e se especialize para apresentar soluções;
  • Tenha uma carteira de clientes, faça um cadastro de vendas, mande mensagens de aniversário e acompanhe a experiência com o produto no pós-venda;
  • Invista em um grupo vip de atendimento, envie lançamentos de produtos e promoções para seus clientes;
  • Estabeleça técnicas para fechar vendas, apresentando soluções e não preços dos produtos.

Para organizar sua gestão, invista em aplicativos para revendedores ou use os Apps das marcas para otimizar seu tempo. 

Revender produtos de cabelo por catálogo vale a pena, sendo uma oportunidade para renda extra e também empreender no ramo de negócio.