quanto custa um portão automático
quanto custa um portão automático

Quando recebemos perguntas de clientes, a primeira pergunta deles é quanto custa um portão automático? Embora esta seja uma pergunta válida, é difícil fornecer um número simples.

Os portões automáticos podem variar de algumas centenas de dólares a milhares de dólares para operadores de portões residenciais e até dezenas de milhares para portões de segurança de nível comercial. No entanto, há uma série de considerações quando se olha para a automação do portão feitas por uma serralheria de confiança.

 

Entrada de automóveis elétrica ou portão comercial

 

quanto custa um portão automático
quanto custa um portão automático

De um modo geral, os portões residenciais terão um custo mais baixo do que os comerciais, pois não requerem tanta segurança ou nível de sofisticação de comunicação de um portão de nível comercial. Dito isso, estamos percebendo que muito mais pessoas estão investindo muito mais na segurança de sua própria casa. Isso significa portões maiores, sistemas de segurança mais avançados e mais investimento no próprio portão.

 

Portões e automação ou apenas automação

 

Para quem já tem portões existentes, a instalação de automação pode ser tudo o que é necessário. Isso pode incluir a substituição de um antigo sistema de portão automático ou a instalação de um novo sistema em um portão que antes era gerenciado manualmente.

Se você já tem um portão, podemos adicionar automação a ele; no entanto, geralmente é necessário dar uma olhada para ver com o que estamos lidando primeiro, antes de saber se pode ser realmente automatizado.

Que tal dar uma olhada em nossos outros Posts?

Quanto custa um portão automático? 

Dependendo da sua entrada, pode ser necessário um portão deslizante. Isso pode vir com seu próprio conjunto de desafios, uma vez que um portão deslizante deve correr ao longo de trilhos que suportam sua operação.

Essas trilhas devem ser precisamente posicionadas em uma superfície plana para funcionar corretamente. Descobrimos que os portões de correr são comumente instalados em propriedades que têm uma pequena área de superfície ou perto de estradas principais onde não é funcional ter um portão aberto.

 

Tamanho e número de portas

Este é bastante óbvio. Quanto mais portas você precisar ou quanto maiores forem, mais caras serão. Algumas calçadas exigirão dois portões para cobertura adequada. Outros exigem portões maiores – talvez por segurança ou talvez porque a garagem é simplesmente muito grande.

 

Opções de energia

Uma coisa comum que as pessoas não consideram quando pensam sobre os custos do portão automático é a fonte de alimentação para alimentar o portão. A menos que você já tenha energia para o portão, pode ser necessário levar em consideração o custo de instalação da energia para o portão. Isso geralmente não é muito caro, mas sem energia seu portão não funcionará, então é inevitável.

 

Energia solar

A energia solar é uma ótima opção a ser considerada, ao tentar equilibrar os custos do portão automático para o futuro. Os portões movidos a energia solar reduzirão a quantidade de energia consumida da rede e economizará seu dinheiro no futuro. Esses sistemas são especialmente ótimos para portões que estão sendo abertos e fechados com frequência ao longo do dia.

 

Faixa de preço

Dependendo dos fatores acima, sua instalação típica de portão automático residencial pode variar de R$ 700 ou mais. Se você quiser adicionar um recurso de segurança ou precisar de um sistema mais sofisticado, como interfones, pode começar a partir de R$ 1.500.