Melhores cartões de credito

Deslocar-se até uma instituição financeira e enfrentar filas não é mais a única maneira para fazer um cartão de crédito. Com poucos cliques, seja por meio de um smartphone, tablet ou pelo computador, é possível realizar a solicitação.

Todo o processo de pedir o cartão é digital. Seus dados e documentos são encaminhados pelo aplicativo ou site.

Porém, as vantagens não acabam aí. Quer saber mais sobre os benefícios de fazer cartão de crédito pela internet? Continue a leitura.

Como fazer um cartão de crédito pela internet com segurança?

Pode parecer complicado, mas o processo de solicitar um cartão de crédito online é fácil e sem burocracias.

Para começar, o ideal é comparar as instituições financeiras disponíveis. Bancos tradicionais, como Itaú e Santander, já possuem essa facilidade. Outras opções são as fintechs (financeiras tecnológicas), como Nubank, C6 Bank e Trigg.

Verifique as taxas, anuidades e as vantagens, como cashback (quantidade de dinheiro que retorna para você) e programa de pontos que cada local oferece.

Após decidir com qual instituição fará o cartão, chegou o momento de enviar seus dados e documentos para fazer o pedido. Geralmente, são solicitadas informações básicas, como nome completo, CPF, telefone e e-mail.

Empresas confiáveis farão testes de segurança, seja enviando um código para o seu celular ou validando seus documentos por meio de fotos.

Finalizando o processo para solicitar o cartão de crédito, a instituição lhe informará os próximos passos, como aguardar o resultado por e-mail, verificar o aplicativo após determinado período ou apenas esperar o cartão chegar à sua residência.

Garantir que tudo esteja sendo feito em segurança é primordial para evitar fraudes e golpes. O primeiro passo que você deve seguir é acessar os sites ou utilizar os aplicativos oficiais das empresas. Depois, verifique se a instituição é regularizada no Banco Central. Basta acessar o site e procurar por ela.

Quais são os benefícios de fazer cartão de crédito online?

Essa comodidade possui diversas vantagens. Caso ainda esteja com dúvida sobre fazer ou não um cartão de crédito pela internet, conheça quais são elas para que possa decidir.

1. Conveniência por não sair de casa

O conforto de não precisar ir até uma instituição financeira para pedir um cartão já é um enorme benefício.

Todo o procedimento é feito online. Desde o cadastro dos dados, envio de documentos até a assinatura do contrato.

Você recebe o cartão diretamente na sua residência e a maior parte dos problemas pode ser resolvido pela internet, como mudança de dia de pagamento, dados residenciais ou pedir um novo cartão.

2. Economia de tempo

Só de pensar que não é mais necessário gastar tempo em deslocamento, em fila e ter que aguardar o cartão em mãos é um alívio. Podemos perceber que, fazê-lo pela internet, é um bom negócio.

3. Comparação facilitada

Além de poder acessar os sites das empresas para saber informações sobre os cartões de crédito, o uso da internet permite que você encontre avaliações dos usuários para o serviço. 

As opiniões pessoais, vídeos, postagens e plataformas de reclamações — como o Reclame Aqui — são fatores que podem lhe auxiliar na tomada de decisão para fazer um cartão pela internet.. 

Dessa forma, é possível verificar se a instituição entrega o que é prometido, como ela interage com o público e responde às reclamações que recebe.

4. Agilidade em resolver problemas

O suporte online é prático e rápido. Em algumas empresas, dúvidas comuns são respondidas por mensagens instantâneas e o acesso ao atendimento costuma ser rápido e eficiente.

Caso opte por fazer o seu cartão de maneira online, dificilmente precisará se deslocar até o banco ou ligar para ele para solucionar algum problema, modificar dados ou sanar alguma dúvida.

Quais são as bandeiras mais comuns para os cartões de crédito?

As empresas que administram as bandeiras dos cartões de crédito são responsáveis pelo processamento das vendas, como valores, quantidade de parcelas e dados das compras. Além disso, elas podem oferecer descontos e vantagens aos clientes.

Existem diversas bandeiras. Entre as mais aceitas por estabelecimentos e mais usadas por instituições financeiras, estão:

  • Mastercard;
  • Visa;
  • Hipercard;
  • American Express;
  • Elo.

É interessante considerar qual é a bandeira do cartão no momento de fazê-lo pela internet por conta dos benefícios e pela aceitação delas em lojas, restaurantes e mercados, entre outros locais e serviços.

Ficou fácil decidir fazer ou não um cartão de crédito pela internet após ler este artigo? Como pudemos notar, tomando algumas medidas de precaução, essa é uma forma segura, prática e com diversas vantagens.

Este conteúdo foi útil para você? Caso deseje saber quais são os cartões de crédito com aprovação rápida, continue acessando a Bovespa Social.