Poderes desconhecidos do âmbar
Poderes desconhecidos do âmbar
Moda

Poderes desconhecidos do âmbar

Desta vez vou falar sobre o âmbar, que é uma pedra muito conhecida, desde a antiguidade. Vamos nos familiarizar com a interessante história desta pedra milagrosa, que se transformou de seiva de árvore comum (resina) em uma verdadeira fonte de cura.

 

Resina comum se transforma em pedra de cura

Embora o âmbar seja considerado uma pedra, ao contrário de outras pedras, ele não é composto de minerais, mas sim de oxigênio, hidrogênio, carbono e diversos ácidos. O ambar vem da resina secretada por pinheiros raros e árvores (às vezes tropicais). A resina, que é uma função autoprotetora da árvore, é secretada quando os galhos se quebram e restaura essa parte.

 

Portanto, mosquitos ou outros pequenos insetos, incluindo certos fósseis, são frequentemente encontrados dentro do âmbar. Com esse recurso, o âmbar lança luz sobre o passado e ajuda os historiadores a descobrir muitos fatos. A resina secretada pela árvore endurece em âmbar depois de milhares de anos. Depois, junto com a árvore, mistura-se com o solo e ali se acumula para formar um depósito de âmbar. Como esse processo leva muito tempo, o âmbar natural é muito valioso.

 

É produzido principalmente no Mar Báltico, Líbano, Ilhas Sicilianas, México, Romênia, Canadá, República Dominicana e Polônia. Na Europa, existem depósitos de âmbar na Ucrânia, Suécia, Inglaterra e Holanda.

 

Como reconhecer o âmbar real?

O âmbar é suave e leve. Existem dois tipos principais: amarelo avermelhado e amarelo opaco. Mas ele também vem em laranja, vermelho, marrom, mel, dourado, branco, preto, azul e verde. Destes, os azuis e verdes são vendidos a um preço mais elevado por serem muito raros.

 

Um grande número de âmbares falsos está disponível para venda. Existem várias maneiras de reconhecer o âmbar real. O âmbar exibe propriedades elétricas e magnéticas quando aquecido. Dá calor ao corpo e atrai papel. Sua característica mais importante do âmbar real é que ele emite um cheiro de vela quando queimado.

 

É ao mesmo tempo um ornamento e um guardião da saúde

Desde os tempos antigos, o âmbar é usado tanto na preparação de itens decorativos quanto para a saúde. Colares, brincos e rosários feitos de âmbar não eram valorizados como meros ornamentos, porque esses ornamentos também eram remédio para várias doenças.

 

O âmbar é uma das pedras mais curativas que temos conhecimento sobre. O calor emitido pelo âmbar remove o frio. Portanto, é recomendável usar brincos ou um colar feito de âmbar. O colar de ambar tem um bom efeito na glândula tireóide, dissolve o dente e previne a ocorrência de infecções na garganta, além de aliviar doenças como asma e bronquite. Previne o inchaço das amígdalas.

 

O âmbar é eficaz contra alergias e pode ser usado para se livrar de várias dores, principalmente a do reumatismo, diz-se que ele alivia a dor causada em um curto período de tempo. Para aliviar a dor, você precisa massagear a área dolorida com uma pedra. Quanto maior a pedra, mais forte o efeito.

 

A pedra âmbar também beneficia o sistema digestivo. Esta pedra facilita o trabalho dos intestinos.

Alivia a depressão e o estresse

O âmbar também é importante para a saúde mental. O âmbar previne o humor melancólico e protege contra a depressão, especialmente quando usado uma pulseira de ambar no pulso esquerdo. Ele dá energia positiva à pessoa. Ajuda a limpar o corpo, reduz o estresse e tem um bom efeito quando o amor pela vida é reduzido.

 

Durante o período romano, o âmbar foi amplamente utilizado no tratamento da lepra. Atualmente, esse método é usado na medicina popular. Nos tempos antigos, eles obtinham óleo do âmbar e o usavam para muitos propósitos. O óleo de âmbar é usado para criar uma bela fragrância, assim como era nos tempos antigos. O óleo de âmbar é adicionado a muitos perfumes.

 

Na Roma antiga, vários medicamentos eram preparados a partir do âmbar. Eles tentaram eliminar problemas de garganta, ouvidos e olhos misturando mel com pó de âmbar. Acredita-se que beber pó de âmbar com água cura doenças estomacais.

 

Nos países orientais, acredita-se que a fumaça âmbar fortalece o espírito e dá coragem à pessoa. Os chineses também conheciam as maravilhas do âmbar. Na China, um xarope especial feito de âmbar era usado como sedativo e analgésico.

 

Na Idade Média, o âmbar era considerado um remédio para a icterícia e também era usado para fortalecer o corpo e deixar a pele mais saudável. Acredita-se que o âmbar amarelo facilita o parto, é um remédio para picadas de cobra, dor de dente e reumatismo. Óleo de âmbar, bálsamo de âmbar e extrato de âmbar eram os medicamentos mais prescritos naqueles dias.

 

As maravilhas da fumaça âmbar

Na Lituânia, o âmbar foi usado para diferentes propósitos. Eles acreditavam que queimando âmbar depois de uma pessoa morta, eles afastam os maus espíritos do corpo e chamavam os bons espíritos.

 

Tudo isso mostra que o âmbar foi usado para diferentes propósitos em diferentes países. Por exemplo, muitas pessoas acreditam que bebês que inalaram fumaça de âmbar cresciam mais rápido, que essa fumaça trazia felicidade aos recém-casados ​​e coragem aos homens que iam para a batalha.

 

Ao usar rosários feitos de âmbar para bebês, é garantido que eles passem pelo processo de dentição sem dor. Observe que todas essas propriedades do âmbar podem mudar dependendo de sua idade e da resina de qual árvore é feita.