Os celulares se tornaram parte da vida cotidiana de milhões de pessoas ao redor do mundo todo. Nesse contexto, os aparelhos celulares quando comprados não veem com todas as peças adicionais que o cliente gostaria de ter, principalmente no momento em que está se tornando comum que os fabricantes parem de enviar fones de ouvido e até mesmo os carregadores dos celulares dentro das caixas. Por isso, lojas que vendem peças e acessórios para celulares também se popularizaram aqui no Brasil, ficando responsável pela venda de diversos tipos de acessórios que podem complementar a sua rotina de uso do celular. E é sobre isso que vamos falar sobre no artigo de hoje, acompanhe:
A importância das lojinhas de acessórios nos dias de hoje
Atualmente, o Brasil já conta com mais de 230 milhões de smartphones em todo o país esse número não para de aumentar a cada ano que se passa. O ponto é que os smartphones se reinventam com muita frequência com o passar dos anos, lançando novas funcionalidades, formatos, tecnologias, entre outros tipos de critérios. Isso também atinge diretamente o mercado de peças e acessórios para celulares, que precisa se reinventar e seguir as tendências atuais para continuar vendendo os produtos que se encaixam na maior parte de aparelhos possíveis. Esses produtos são muito queridos pelas pessoas que têm um celular, que compram os acessórios com o objetivo de proteger o seu smartphone, aumentar seu desempenho ou para apenas deixá-lo com uma aparência mais atrativa.
Dessa forma, as lojas de acessórios para celular devem estar preparadas para atender um público-alvo que abrange uma diversidade imensa de pessoas. Assim, é necessário criar estratégias que tornem mais fácil o contato e relacionamento com um grupo distinto de pessoas, a fim de potencializar as vendas. Esse mercado cresceu muito nos últimos anos e hoje em dia é muito fácil de encontrar uma lojinha que venda peças e acessórios para celulares, até mesmo nas cidades pequenas.
Nesse contexto, nós vamos falar sobre os acessórios que mais são vendidos nesse tipo de comércio, podendo até mesmo ajudar quem pretende abrir uma loja desse tipo. Confira:
1. Capinhas de celular
Esse é um dos acessórios mais famosos para celulares, principalmente aqui no Brasil. As capinhas tem diferentes cores, modelos, tamanhos, decorações, materiais de fabricação, entre diversos outros tipos de atributos variados. Assim, elas são essenciais para quem gosta de dar um toque pessoal na aparência do seu smartphone e ainda aumentar a proteção do aparelho. Dessa forma, as capinhas são indispensáveis nas lojas que vendem peças e acessórios para celulares.
As capinhas de maior qualidade no mercado são aquelas fabricadas com materiais como o policarbonato e poliuretano, que conseguem proteger muito bem o smartphone quando este sofre algum tipo de impacto, como as famosas quedas. Além disso, elas são mais confortáveis para as mãos dos usuários, oque previne o acontecimento de acidentes. Mesmo assim, cada pessoa tem gosto e há quem prefira capinhas mais flexíveis e outras pessoas que preferem as mais rígidas. Outras capinhas que se popularizaram são aquelas à prova d’água.
2. Película de proteção
As películas também são produtos obrigatórios para quem tem um smartphone e quer proteger a tela do aparelho contra impactos e arranhões. Por isso, assim que alguém compra um celular novo a primeira coisa que faz é procurar comprar uma película. Elas também deixam o aparelho com um aspecto bem mais limpo. Existem vários tipos de películas no mercado, sendo que a mais conhecida é a película de vidro. Além dessa, existem películas feitas de gel, plástico e até mesmo películas líquidas. Esses produtos precisam ser encaixados perfeitamente na tela do aparelho, caso contrário, a segurança estará comprometida.
3. Cabo e carregador
Quebrar o cabo de carregamento do celular é algo muito comum e acontece com frequência com os usuário de celular. Estes cabos também são muito úteis para transmitir os dados do celular para outros aparelhos, como um computador, com muito mais velocidade do que a transmissão via bluetooth ou wi-fi. Nesse contexto, existem diversos tipos de cabos no mercado e a maioria dos smartphones usam a famosa conexão micro USB. No entanto, o USB tipo C está se popularizando no mercado dos smartphones mais recentes, principalmente por ser mais prático e veloz.
Os carregadores de celular também são muito necessários em lojas de venda de peças e acessórios para celular, pois sem eles o aparelho fica inutilizável quando descarrega. Outro produto que se tornou popular são os carregadores portáteis (os power banks), que conseguem armazenar energia e carregar seu smartphone em qualquer lugar que esteja, sem precisar de uma tomada.
4. Fone de ouvido
Os fones de ouvido também são itens obrigatórios nas lojas de acessórios para celular, principalmente devido ao fato de que as empresas fabricantes estão removendo esses itens das caixas dos celulares, a fim de poupar custos de produção. Dessa forma, muitas pessoas que compram um smartphone novo vão em busca de novos fones de ouvido de qualidade ou para substituir o que foi quebrado, algo muito comum por serem muito frágeis contra quedas e impactos.
Os modelos mais famosos de fones possuem botões de controle para passar a faixa de música, acessar a assistente de voz e atender chamadas. Além disso, os fones bluetooth também se popularizaram e podem ser mais práticos e portáteis, eliminando a necessidade de fios e aumentando ainda mais o tempo de vida do produto. Estes fones são mais caros e alguns contam com funções touch em cada lado do acessório.
5. Suporte para veículos
Os suportes para veículos são muito famosos entre os motoristas, especialmente para quem trabalha como motorista de aplicativo, que precisa estar com o celular ligado o tempo todo no seu automóvel. Esses suportes facilitam a visualização do smartphone, previnem quedas e permitem que as funções do aparelho sejam usadas, como o GPS.