Passo a passo para fazer uma make para o dia a dia
Passo a passo para fazer uma make para o dia a dia

Para quem é iniciante na maquiagem, fazer uma maquiagem simples para o dia a dia pode ser um desafio.

Afinal, os produtos são fundamentais para uma boa maquiagem. Porém, o que se deve usar para ter uma boa maquiagem? Segundo os Curso de Maquiagem Online, o conselho para uma maquiagem simples no dia a dia é não fazer muito trabalho.

Principalmente quando queremos usar menos produto em vez de maquiagem mais delicada. Claro, a maquiagem simples pode variar de pessoa para pessoa. Porém, podemos destacar as dicas desse post são essenciais para a base da maquiagem.

Portanto, continue neste artigo e veja todas as dicas sobre como fazer uma maquiagem simples e fácil para o dia a dia.

Vamos lá?

 

1. Lavar e hidratar a pele

É fundamental sempre lavar bem o rosto com água fria, usar um sabonete adequado, secar a pele e esfregar o rosto com água micelar, que é uma boa opção para remover toda a sujeira e resíduos da maquiagem.

Por fim, aplique o sérum e o hidratante e deixe que a pele absorva esses produtos antes de passar para a próxima etapa. Você não deve exagerar na quantidade de soros e cremes, pois isso afetará o resultado final da maquiagem.

2. Primer

Um primer é um produto especial que deve ser usado após um tratamento hidratante, que ajudará a preparar a pele para aceitar a maquiagem. Este produto suaviza e ilumina a pele, ajudando a modelar outros produtos, ele tem a função de ajudar a controlar a oleosidade durante o dia.

3. Base e o corretivo

Para clarear a pele, uniformizar o tom da pele e esconder imperfeições, aplique um líquido, creme ou base reafirmante apropriado para a pele em todo o rosto.

Para escolher a cor da sua base, na hora da compra, você deve aplicar uma pequena quantidade na área do maxilar, depois espalhá-la e escolher a cor que melhor se adapta ao seu tom de pele.

Se você usar corretivo sob os olhos, a cobertura deve ser dois tons abaixo do tom da sua pele, e se usado para cobrir manchas, a cobertura deve ser no mesmo tom de pele.

A base pode ser aplicada no rosto de forma uniforme com um pincel ou esponja, depois o corretivo deve ficar logo abaixo dos olhos, formando o famoso triângulo que as professoras de Cursos Online falam, que é do canto interno do olho até as têmporas, a ponte do nariz e a pálpebra para fixar melhor a sombra.

Além disso, as pessoas podem optar por usar corretivo em manchas ou vermelhidão no rosto.

4. Através das sombras

Para aplicar a sombra, primeiro use o pincel para aplicar uma sombra clara em toda a pálpebra como base, depois aplique uma cor um pouco mais escura com o objetivo de definir o côncavo, movendo suavemente para a direita e esquerda, delineando a área sob o osso. Depois, você pode escolher uma cor mais escura para os cantos externos e cores mais claras para os cantos internos para abrir e iluminar os olhos.

Por fim, você também pode aplicar uma cor bem clara e brilhante, ou até mesmo um iluminador.

5. Definir a sobrancelha

Para definir as sobrancelhas, deve-se primeiro escovar a sobrancelha no sentido normal do seu crescimento e usar um lápis ou sombra que seja da mesma cor com a finalidade de preencher as lacunas, também no sentido do crescimento do cabelo, e finalizar com uma máscara de sobrancelha para fixar a sobrancelha.

6. Aplique delineador e rímel

Para completar a maquiagem dos olhos, você pode optar por usar um delineador, ele deve ser usado nas pálpebras na linha dos cílios. O delineador poderá ser em gel, caneta ou lápis.

Se você tiver alguma dificuldade em desenhar linhas finas e limpas com um delineador, você pode usar uma sombra preta ou marrom e desenhar as linhas com um pincel angulado. Para fazer isso, basta molhar levemente a ponta do pincel, depois aplicar a sombra como se fosse um delineador em gel e aplicá-la nos olhos.

Assim, a sombra ficará mais compacta e as linhas terão um acabamento levemente esfumado. Por fim, você deve aplicar um pouco de rímel nos cílios, movendo da raiz às pontas.

7. Aplique um pó compacto colorido ou translúcido

Para definir, use um pincel grande e macio para aplicar pó translúcido ou colorido em todo o rosto. Este pó ajudará a estabelecer a base, fornecer luz e reduzir o brilho da pele.

8. Aplique pó bronzeador e blush

Por fim, para completar o processo, você pode aplicar pó bronzeador nas laterais do rosto, queixo, pescoço e sob as têmporas, e blush nas maçãs da face. Para facilitar a aplicação, você deve sorrir no espelho para identificar melhor a área das maçãs do rosto.

9. Aplicar batom

A escolha do batom sempre vai depender da maquiagem, busque sempre associar com a maquiagem dos olhos, pois assim vai realçar mais ainda a maquiagem, a cor do batom deverá sempre ser muito bem cautelosa.

Se a maquiagem dos olhos for sutil, você pode exagerar na cor dos lábios. Também pode ser usado um delineador nos lábios antes de aplicar o batom, assim aumentará a durabilidade do batom.

Se você tem pele muito oleosa, deve sempre optar por hidratantes, bases e pós com acabamento fosco, indicados para pele oleosa, ou se tem pele sensível, busque maquiagens que sejam hipoalergênicas.