Oportunidades no Marketing Digital durante a recessão econômica
Oportunidades no Marketing Digital durante a recessão econômica

Oportunidades no Marketing Digital durante a recessão econômica – Quem trabalha com marketing digital, pode ser uma boa oportunidade para expandir os negócios e lucrar ainda mais, veja algumas dicas valiosas.

Crie públicos com publicidade paga mais barata

A publicidade paga é um dos maiores custos variáveis na razão de marketing de uma empresa. Quando os tempos difíceis atingem, congelar os gastos pagos pode ser uma maneira útil de reduzir rapidamente os gastos e priorizar os principais gastos.

Aproveite a onda de crescimento da mudança de comportamento do consumidor, essa é uma das oportunidades no marketing digital perfeita – Se adaptar a mudança das pessoas

O impacto de uma desaceleração econômica se agita por décadas, precipitando mudanças duradouras no comportamento do consumidor.

Os maiores vencedores em uma recessão são geralmente as empresas que antecipam um desses turnos e posicionam sua empresa para tirar vantagem.

Não podemos prender a respiração para sempre. Mesmo em meio à crise, o marketing deve continuar. Quem conseguir investir nesses momentos terão ótimas oportunidades no marketing digital.

Em muitos casos, como as empresas interagem com o mundo em geral é mais importante do que nunca.

Precisamos oferecer segurança, fornecer informações essenciais para os clientes e nos preparar para os próximos meses.

Dicas para iniciar uma campanha de marketing digital

Se você ainda não iniciou uma campanha de marketing digital, uma das principais razões pelas quais você não iniciou pode ser uma simples falta de conhecimento sobre como começar. Aposte na entrega de conteúdos objetivos e de qualidade. Saiba mais sobre marketing de conteúdo.

A palavra “campanha” descreve uma série de ações realizadas com um objetivo específico em mente. Portanto, uma campanha de marketing digital é simplesmente uma série de ações que você executa para comercializar efetivamente sua empresa ou negócio, usando ferramentas digitais.

Uma campanha pode ser grande ou pequena, pode levar muito tempo ou pouco tempo, pode se concentrar em um subconjunto de clientes existentes ou ser direcionada a uma área geográfica maior ou a uma população demográfica específica.

Defina metas de marketing

Lembre-se de que uma campanha deve permanecer focada em um objetivo específico.

Para garantir uma ótima campanha, você precisa primeiro identificar quais são seus principais objetivos, tendo em mente que eles devem ser realistas, financeiramente viáveis e adequadamente mensuráveis.

Vamos falar de duas opções, uma a curto prazo seria fazer links patrocinados, no entanto, o investimento não retorna em melhorar o posicionamento da sua empresa nos buscadores. A outra seria investir em SEO, esta opção funciona a médio prazo, mas o investimento é mais duradouro.

Descrever seus principais objetivos o ajudará a determinar as melhores ações a serem tomadas para avançar em direção a eles.

Decida o que oferecer

Oferecer algo de valor é uma ótima maneira de chamar a atenção para sua campanha. Sua oferta deve apoiar seu objetivo. Por exemplo, se você deseja gerar mais vendas, tente oferecer um cupom ou desconto.

Se você quiser que as pessoas ajudem a espalhar a notícia sobre sua empresa ou marca, ofereça a elas algo que elas possam compartilhar com um amigo. Se você deseja atrair mais pessoas para sua lista de e-mails, ofereça um download especial para as pessoas que se inscreverem no seu boletim.

Utilize ótimas ferramentas de marketing digital

Parte do que torna uma campanha de marketing digital tão assustadora para muitas pessoas é não saber como lidar com os aspectos técnicos da montagem de um boletim de e-mail, manter uma lista de discussão ou medir resultados.

Essas são, de fato, grandes tarefas, e muitos empresários ou coordenadores voluntários não têm a oportunidade de desenvolver as habilidades e a experiência necessárias.

Avalie os resultados da campanha

Quando você tem uma meta e coloca sua campanha em movimento, precisa saber se está funcionando ou não.

Isso significa ter uma medida específica para saber se sua campanha está alcançando pessoas e engajando-as da maneira que você deseja.

Avalie e planeje com antecedência

Quando sua campanha termina, uma das coisas mais importantes e valiosas que você pode fazer é avaliar os resultados.

Se você alcançou seu objetivo inicial, isso é ótimo! Você tem um exemplo do que funciona e ganhou experiência ao configurar uma primeira campanha. Se sua campanha falhou em alguns aspectos, tudo bem também.

Celebre os sucessos alcançados e analise o total de resultados. Decida o que funcionou melhor e por que certas coisas não funcionaram. Use essas informações para planejar futuros esforços de marketing, tanto por meios digitais quanto por outros meios.