Graças à Internet, qualquer pessoa pode se tornar proprietário de uma empresa online. Um negócio online é uma ótima ideia para quem gosta de horários de trabalho flexíveis e controle total sobre sua renda.
Sem mencionar o fato de que essa opção de subsistência é mais resistente a crises repentinas como o surto de COVID-19, por exemplo.
Neste artigo, compilamos 20 das melhores ideias de negócios online que você pode começar a implementar agora mesmo.
1. Marketing de afiliados
O primeiro da lista é uma das ideias de negócios mais populares. Com o marketing de afiliados, você pode ganhar dinheiro promovendo produtos ou serviços de outras pessoas.
Esse método de monetização é popular entre os criadores de conteúdo, pois muitas empresas gostam de envolver influenciadores na promoção de seus produtos. No final do dia, o boca a boca continua sendo uma estratégia de marketing eficaz.
Se você gosta de fazer avaliações, o marketing de afiliados é uma ótima ideia de negócio. Muitas pessoas obtiveram sucesso nessa área, especialmente criando sites para análises de diferentes assuntos – de fones de ouvido , comida de cachorro e colchões .
A forma como você é pago depende da empresa. Muitas vezes, você receberá uma comissão toda vez que alguém comprar um produto ou clicar em um link de afiliado em seu site.
Você pode ingressar em programas de afiliados como Hostinger Affiliates , Amazon ou ShareASale . Você encontrará centenas de produtos para revisar ou simplesmente postar em seu site. Basta selecionar os serviços e produtos que se enquadram no tema do seu site e serão interessantes para o seu público.
2. Blogging
Blogar é um negócio online muito lucrativo hoje . Os blogueiros ganham dinheiro online compartilhando seus conhecimentos e interesses.
No entanto, você precisa das estratégias certas para gerar uma renda consistente.
A chave para o sucesso do seu blog é ter o nicho certo . Ao escolher um tópico, considere não apenas seus hobbies e experiência, mas também sua popularidade – se ele é capaz de reunir um grande público. Seu blog terá tráfego garantido se o tópico for pesquisado com frequência na Internet.
Além disso, a ideia do seu blog precisa ter potencial de negócios. A receita de um blog depende de sua capacidade de gerar receita por meio de marketing afiliado, fornecimento de espaço publicitário, criação de conteúdo patrocinado, venda de produtos, cursos e outros serviços.
Depois de criar e personalizar seu blog , comece a escrever artigos. Certifique-se de que contêm conteúdo útil e relevante. Além disso, verifique algumas técnicas de marketing digital para otimizar e direcionar o tráfego.
Se precisar de ajuda, muitos blogueiros experientes como Sue Dunleavy oferecem cursos para ajudá-lo a expandir seu site. Ou apenas siga os conselhos deste artigo .
3. Criador de conteúdo no Patreon
Quer se tornar um criador de conteúdo? Considere o Patreon . É uma plataforma de crowdfunding onde você pode obter apoio financeiro de pessoas que amam o seu trabalho.
No Patreon, você pode oferecer aos fãs várias opções de assinatura a preços variados em troca de seu conteúdo exclusivo, desde o conteúdo dos bastidores até cursos online.
Muitos criadores usam o Patreon para ganhar a vida, como Humans of New York ou Marcus Magnusson . Sem falar que com a ajuda desta plataforma, eles estão construindo sua base de fãs.
Para começar a usar o Patreon, inscreva-se no plano do criador , um plano para criadores de conteúdo. As taxas serão reduzidas assim que você começar a ter lucro. Em troca, você obtém acesso a recursos como treinamento e análises.
4. Venda de artesanato
Você está fazendo feito à mão? Portanto, comece a vender seus produtos.
Normalmente as pessoas estão dispostas a pagar mais por produtos exclusivos. Você pode definir um preço mais alto com segurança se for um item original feito à mão.
Pois bem, para reduzir custos e obter o máximo de rendimento, crie uma loja em casa e compre materiais a granel. Além disso, certifique-se de atingir o público certo para o seu produto.
Precisa de ideias sobre como vender seus produtos? Procure inspiração nos sites de pequenas lojas de artesanato como Bareo Neal . A loja prospera com base em sua filosofia de sustentabilidade, consumo responsável e pessoas próximas a ela.
Hoje em dia, abrir um pequeno negócio na Internet não é mais um problema. Sites como Etsy , eBay e até mesmo Instagram irão ajudá-lo a fazer isso rapidamente. No entanto, se você deseja controle total sobre todas as operações, é melhor criar uma loja online separada .
Se você não tem experiência em negócios, bons cursos online podem ajudar. Onde posso encontrá-los? Por exemplo, no site da Udemy .
5. Seleção de produtos do eBay
Este tipo de negócio online tornou-se especialmente popular recentemente devido ao fato de que mais e mais pessoas estão interessadas em itens de marca e a oportunidade de comprá-los a um preço acessível. Então, por que não procurar itens usados e revendê-los?
Este negócio não requer muitos investimentos. Basta procurar grandes negócios em leilões e mercados de pulgas online. Pode ser qualquer coisa, desde móveis, roupas até brinquedos.
Apesar do fato de que existem milhares de sites de comércio eletrônico por aí, o eBay continua sendo um mercado popular para produtos usados. Aproveite a popularidade da plataforma se quiser ganhar dinheiro rápido.
Se você tiver um item raro, como um toca-discos vintage ou um console de jogo antigo, também pode usar o modelo de leilão para vendê-los. Você pode ganhar centenas de dólares com esses produtos, se, é claro, conseguir reunir um grande público de colecionadores.
Se o seu negócio remoto começou a gerar uma renda estável, não perca a oportunidade de ganhar dinheiro extra. Tente criar um curso online, compartilhe sua experiência, conte-nos como você conseguiu organizar seu negócio na Internet. O Flea Market Flipper é um bom exemplo de como fazer isso .
6. Amazon FBA
Se você está interessado na ideia de abrir um negócio remotamente nos Estados Unidos, cadastre-se no Fulfillment by Amazon . Este é o programa no qual a gigante do comércio eletrônico Amazon administrará suas mercadorias, entrega e atendimento ao cliente.
Como funciona? Bem, por exemplo, você pode solicitar a entrega de mercadorias diretamente da China para um dos depósitos participantes da Amazon American. Peça ao seu fornecedor para etiquetar seu produto com adesivos fornecidos pelo programa. E depois é só preencher os cartões de produto, atrair clientes, divulgar seu negócio na Internet, todo o resto será feito por você.
No entanto, observe que você terá que pagar FBA para receber e armazenar seus itens. Embora, em geral, seja mais lucrativo do que lidar com esses problemas sozinho.
7. Dropshipping
Dropshipping é uma das melhores ideias de negócios se você deseja ganhar dinheiro remotamente online. Ao contrário de uma loja online normal , você não precisa de produtos para ter um site de comércio eletrônico especializado em dropshipping.
Em vez disso, você fará parceria com atacadistas e fabricantes para vender seus produtos sob sua marca. Quando alguém faz uma compra no seu site, você simplesmente informa o fornecedor e ele envia o pedido ao cliente.
Dito isso, o dropshipping é um negócio bastante acessível. Para abrir uma loja, você só precisa de um site, um laptop e acesso a diretórios de fornecedores de atacado, como SaleHoo ou AliDropship .
Como a maioria das lojas de dropshipping vende itens semelhantes, você precisará se destacar da concorrência de alguma forma. Alternativamente, você pode estreitar seu nicho. Por exemplo, a Mooshe Socks é especializada exclusivamente na venda de meias bonitas.
8. Blogando no YouTube
Como o YouTube é uma das plataformas mais populares da Internet, a criação de vídeos pode ser muito lucrativa se for feita da maneira certa.
Com mais de 2 bilhões de usuários de acesso , você pode conquistar seu nicho garantindo que ele tenha potencial de negócios e um público engajado. Vlogs, streaming de videogames, gravação de covers de músicas – as possibilidades são infinitas.
A receita dependerá dos canais de monetização que você escolher. A maioria dos blogueiros do YouTube ganham dinheiro com marketing de afiliados, patrocínios, mercadorias e Google Adsense . Alguns, como Jay Shetty, também dão palestras e vendem cursos online.
Para começar uma carreira no YouTube, você precisará de algumas habilidades de edição e edição e de um bom equipamento de vídeo.
Além disso, você precisa aumentar sua base de assinantes. As empresas tendem a buscar parcerias com influenciadores que possuem um grande público fiel.
9. Podcasting
O podcasting é uma tendência crescente e uma das ideias de negócios online mais promissoras desta lista. Existem 140 milhões de ouvintes de podcast só nos Estados Unidos . Naturalmente, mais e mais empresas estão fazendo parceria com podcasters para anunciar seus produtos.
Nesse negócio, escolher o nicho certo também é muito importante. Se você escolheu um tópico popular, certifique-se de que seu podcast se destaque da concorrência.
Ou fale sobre algo específico e relevante. Dada a situação atual, você só se beneficiará em falar sobre distanciamento social ou proteção contra o vírus COVID-19.
Os podcasters ganham dinheiro com marketing afiliado e conteúdo patrocinado. E aqueles com um grande público podem entrar em redes de anúncios como a Midroll .
Se você quiser começar com seu podcast, compre um bom equipamento de áudio e software de edição de gravação como o Adobe Audition .
Existem duas maneiras de transmitir podcasts – ingressando em uma plataforma de podcast dedicada ou criando seu próprio site. A última opção lhe dará mais controle sobre seus negócios e oportunidades de monetização.
Quando os primeiros episódios estiverem prontos, publique-os e adicione-os ao Spotify e à Apple .
10. Treinamentos online
Tem uma experiência especial para compartilhar? Comece um negócio de coaching remoto. Como um coach online, você pode encontrar clientes de todo o mundo.
Os tópicos populares incluem comida, autodesenvolvimento, espiritualidade, namoro, negócios e muito mais. Para se destacar da multidão, escolha uma especialização restrita dentro do seu tema.
Por exemplo, Keith Bagoy dirige programas de coaching de negócios para freelancers e consultores.
Você pode fornecer serviços por meio de videoconferência privada e enviando cursos em vídeo para seus clientes.
Como alternativa, você pode criar um e-book gratuito ou inscrever-se para receber um boletim informativo por e-mail como um anúncio para dar aos clientes em potencial uma ideia de como suas aulas podem ajudá-los.
Veja Também:
A instalação de ar condicionado deve ser feita por uma empresa credenciada?