Maquiagem para o verão confira as últimas novidades
Maquiagem para o verão confira as últimas novidades

A maquiagem é um costume de muitas pessoas ao redor do mundo e tem sido usada há milhares de anos. Acredita-se que o costume da maquiagem surgiu em tempos pré-históricos, e os povos primitivos pintavam seus rostos em rituais. No entanto, esse processo continuou durante a construção da primeira civilização.

Atualmente, há relatos de que as pessoas usavam maquiagem todos os dias, como os egípcios. Além disso, essas pessoas se tornaram referência em tendências de maquiagem.

Além dos tempos antigos, a maquiagem se tornou um ato de beleza e amor-próprio, intimamente relacionado às mulheres. Porém, a maquiagem não tem distinção de gênero, com o passar do tempo, mais e mais homens adotam esse costume.

A maquiagem está ligada à moda. A cada ano, as tendências mudam e novas cores, produtos e aparências são obtidas. A seguir, confira as 5 tendências de maquiagem do verão 2021/2022 para você experimentar agora!

Além de aprender sobre as tendências, é muito importante que você saiba colocar em prática essas tendências. Por conta disso, indicamos que você faça um Curso de Maquiagem online.

Vamos lá?

5 Tendências 

A maquiagem, assim como a moda, vive na tendência, e a indústria da beleza define essa tendência a cada ano. Por exemplo, a Paris Fashion Week sempre foi uma das pioneiras da moda, seja em roupas, cabelos ou maquiagem.

A semana de moda deste ano está cheia de cores vivas, batons escuros e peles brilhantes. Além disso, a naturalidade ainda é muito alta, ou seja, baixa ocultação e pele fosca, pois o efeito atual é uma pele real com boa hidratação. O abrilhantador voltou a ser o carro-chefe da maquiagem, pois além de cores vivas, pode compensar a maquiagem mais básica.

Porém, é preciso lembrar que a maquiagem é um estilo, o que significa que cada um tem suas tendências. Portanto, seja criativo, use os produtos que você gosta e use a moda apenas como um impulsionador da criatividade.

  1. Pele Glow – Uma grande aposta 

A primeira tendência da maquiagem no verão de 2022 é para rejuvenescer a pele. Desde o ano de 2020, isso se tornou uma grande tendência, pois a pele natural voltou a ser muito valorizada. Além disso, a popularidade das rotinas de cuidados com a pele complementa essa tendência, e uma pele saudável e brilhante se torna mais bonita e fácil de fazer.

Portanto, a base do efeito de brilho aumentará novamente. Além disso, os produtos para a pele que ajudam a hidratar a pele também são excelentes aliados. Outra forma de garantir um brilho natural à pele é misturar o primer com creme hidratante, ou mesmo partículas de brilho, com um creme BB ou creme CC de baixa cobertura. Esse tipo de base ganha mais opções no mercado dia a dia, desde as marcas mais baratas até as mais caras.

  1. Cantos iluminados

Além de pele brilhante, os cantos dos olhos brilhantes também se tornarão uma tendência de maquiagem no verão. Porém, neste ano, a moda vai estar mais ousada na iluminação dos olhos, tornando o foco de luz maior. Agora, o produto começa aplicando a marca d’água na superfície côncava, tornando os olhos cada vez maiores.

Além disso, a tendência é usar luzes mais leves nos cantos dos olhos, apenas para dar uma impressão maior às pessoas. No entanto, você pode ser um pouco mais ousado na cor e escolher um iluminador colorido com um fundo roxo ou rosa. Na pele negra, o brilho dourado continua a sobressair, desde as peles mais pequenas até as mais atingidas.

No entanto, o iluminador não se limita aos olhos. Este produto está em constante crescimento e é usado para iluminar partes importantes do rosto, aumentar o brilho da pele e dar um brilho natural.

  1. Sombra Verde

A sombra verde se tornou uma grande tendência de maquiagem no verão de 2022. A partir de meados deste ano, os maquiadores passaram a investir em cores. Um bom exemplo é o desfile da Versace na Fashion Week, onde a maioria das modelos, inclusive a cantora Dua Lipa, mostrou grandes olhos verdes esfumados.

No entanto, a cor pode variar, de um verde mais brilhante a um verde água. Além disso, você pode misturar cores ou usar várias sombras verdes. Como você vai aplicar o produto não é um grande problema, mas sim as cores vivas, o que está muito diferente da moda dos últimos anos.

  1. Delineador gráfico

Além da sombra verde, a Versace também trouxe para a passarela uma nova maquiagem de verão: contornos gráficos. Um bom exemplo é o desfile realizado em meados deste ano, que marcou a volta de Gigi Hadid às passarelas. A modelo veio com um contorno gráfico azul metálico que se estende além de suas sobrancelhas.

Além disso, as silhuetas duplas também devem estar na moda no verão de 2022. Além dos contornos invertidos, essa tendência é explorada nas redes sociais há vários meses. Porém, agora ela tem que ir às ruas e ser adotada por muitas pessoas, principalmente nas festas.

  1. Lábios Glossy

Entrando em 2022 e saindo de 2021, a cor dos lábios ainda é a tendência. A última vez que apareceram na indústria da moda foi nos anos 2000, quando estavam na moda entre muitas celebridades. Porém, agora eles voltam de uma forma diferente: primeiro aplique batom, de preferência fosco, e depois aplique brilho labial grosso. O objetivo era deixar os lábios brilhantes, assim como eu comia coxinhas de frango frito.

Porém, para o verão de 2022, a tendência é apostar em cores escuras sob gloss, como o batom vermelho (que também será a tendência de maquiagem no verão de 2022) ou o batom escuro. Além disso, a modelagem 3D também será popular, ou seja, uma mistura de tons foscos com tons metálicos e brilhantes.

Para pessoas mais ousadas, lábios com lantejoulas e pedras preciosas também serão tendência. Porém, neste caso, a ideia é mais peculiar, ideal para festas de carnaval, por exemplo.