5 razões para trabalhar em escritórios de coworking flexíveis
5 razões para trabalhar em escritórios de coworking flexíveis

Existem muitas razões para trabalhar em espaços flexíveis, mas a comunidade de colegas de trabalho escolhe por flexibilidade, redução de custos, produtividade, networking e criatividade.

5 razões para trabalhar em escritórios de coworking em Ribeirão Preto ou em qualquer outro lugar. Embora existam muitos mais, estes são os 5 que os colegas de trabalho mencionam com mais frequência:

 

Flexibilidade

Ao contrário do fato de termos escritório próprio, a opção de utilizar uma plataforma como a Beer or Coffe permite que o profissional não adquira compromissos de longo prazo ou fique vinculado a um local específico. A Beer or Coffe oferece acordos de associação que dão ao profissional a máxima flexibilidade na escolha de onde ir a cada dia. E se você não gosta de um local, você tem muitas outras opções de proximidade.

Além disso, os escritórios de coworking oferecem a flexibilidade para que as startups expandam suas equipes a qualquer momento, ou até mesmo que reduzam o quadro de colaboradores sem ter a preocupação e o custo de mudar de espaço físico com frequência.

 

Redução de custos

Ter um escritório é muito caro (especialmente se for em uma área premium). E não é só o custo do espaço, mas tudo relacionado à sua adequação. Despesas com móveis, comunicações, infraestrutura, vendas para funcionários e muito mais. Os escritórios de coworking já estão equipados com tudo o que necessita.

Além disso, você não precisa se preocupar com coisas como limpeza ou papel higiênico. Nem da recepção nem da disponibilidade de salas de eventos. Essa redução de custos pode ser a diferença entre o sucesso da sua empresa ou ficar no esquecimento.

O mais comum nos escritórios tradicionais é encontrar o desperdício de recursos. Por exemplo, empresas com 10 colaboradores em espaços comerciais que poderiam abrigar 20 ou 30, empresas que possuem uma infraestrutura de internet muito superior ao que necessita de fato, ou ainda recursos de infraestrutura desnecessários para o tamanho da equipe.

Em um ambiente de trabalho compartilhado isto tudo é dimensionado de acordo com a necessidade de cada empresa, sem ter que ela se preocupar na obtenção dos recursos individualmente.

 

Produtividade

Em contraste com o trabalho remoto em home office, um escritório de coworking oferece um ambiente livre das distrações de casa. Ao desenvolver sua atividade em um espaço de trabalho perfeitamente condicionado, cercado por outros colegas de trabalho, você se integra a um ambiente profissional e a produtividade aumenta. Além disso, muitos escritórios de coworking estão disponíveis 24 horas por dia.

Isso tem sido comprovado através de estudos de grandes empresas que apontam que o rendimento em um ambiente de trabalho coworking é superior a 46% em comparação ao rendimento dos colaboradores em um ambiente de trabalho convencional.

 

Networking

Trabalhar em ambiente de coworking dá a você a possibilidade de se aproximar de outros profissionais com o mesmo perfil e a mesma forma de ver a vida e o trabalho. Isso facilita o estabelecimento de contatos, conexões e colaborações importantes e necessárias para impulsionar o seu negócio.

A proximidade de outros empreendedores e suas contribuições podem ser o que sua startup precisa. Segundo comparecamp.com, um colega de trabalho, todos os dias, interage com 1 a 4 membros do espaço flexível em que trabalha.

Muitas empresas fecham negócios em um ambiente de coworking. Isso porque o número de empresas que encontram-se nestes espaços compartilhados costuma ser muito grande, pois vão desde as empresas que encontram-se fixas no coworking também como as empresas que contratam serviços eventuais, como a locação de sala por hora ou ainda a locação de salas de treinamento.

 

Criatividade

O contato contínuo com outros profissionais que compartilham os mesmos interesses, expõe você a novas perspectivas que potencializam a criatividade. Mudar o seu ambiente, conhecer outras pessoas e ideias, traz um frescor ao seu negócio que é impossível ter em seu próprio escritório. Cerca de 90% dos colegas de trabalho dizem que se sentem mais felizes trabalhando em um escritório de coworking e mais da metade (55%) se sentem membros de uma comunidade.

E nada melhor do que a felicidade para impulsionar a criatividade de cada colaborador. Em um ambiente com muitas empresas e colaboradores, ter uma equipe mais feliz pode fazer muita diferença com um toque a mais de criatividade e, principalmente, produtividade.

 

Bônus: Serviços Adicionais

Os escritórios de coworking tem se tornado cada vez mais um aliado para as empresas e startups. Isso porque eles agregam vários serviços para atender as demandas dos mais diferentes tipos empresas, fazendo com que sua empresa seja amplamente atendida.

Existem até escritórios de coworking que, em parceria com escritórios de contabilidade e até mesmo agências de marketing digital, estendem suas gamas de serviços para suportar as demandas de seus clientes.

Os serviços mais comuns a serem encontrados em escritórios de coworking são:

Endereço Fiscal em Ribeirão Preto e em diversos outros lugares;

– Locação de salas de treinamentos;

– Locação de salas de reunião;

– Endereço Comercial;

– Escritório Virtual;

– Entre outros.

Se você tem dúvidas se um escritório de trabalho compartilhado é para sua empresa, acreditamos que este artigo deve auxiliar a procurar um coworking e realizar um período de teste com você e sua equipe de colaboradores.