Maneiras eficazes de aumentar o público do seu blog
Maneiras eficazes de aumentar o público do seu blog

Maneiras eficazes de aumentar o público do seu blog – Há muitas razões para se ter blogs, no entanto, a parte difícil está em atrair um público engajado e mantê-los voltando sempre.

Aqui estão algumas dicas para te ajudar a aumentar o público do seu blog

Não complique o design

A principal essência do blog é o conteúdo. Seu site deve tem isso. Torne a navegação do seu site simples e direta.

A apresentação por si só pode ser um fator decisivo para alguns leitores; portanto, verifique se o leitor em potencial não fica sobrecarregado por nenhuma opção de design em seu site. Menos lixo ajudará a acelerar o seu site.

Ninguém quer esperar que um site lento seja carregado.

Pense em como ficaria também em dispositivos móveis. Mais e mais pessoas estão usando seus telefones para navegar na Internet.

Verifique se o layout do seu site também se traduz bem em um telefone celular.

Caso contrário, eles reagirão mais rápido do que apenas ler seu título.

Não pense apenas no dinheiro

Pode ser realmente fácil saber quando um escritor de blog se preocupa com seu público-alvo versus um blog escrito exclusivamente para fins de marketing e lucro.

É claro que não há nada de errado nisso, no entanto, as pessoas têm maior probabilidade de permanecer nos seus blogs quando estão envolvidas e mostram alguma afinidade com o que está escrito.

Encontre um equilíbrio entre a escrita profissional e a informal e permaneça consistente em todos os blogs que você escreve.

O fornecimento de uma variedade de conteúdo aos seus blogs pode ajudar a incentivar os usuários a absorver o seu conteúdo.

Você incorpora vídeos, críticas, podcasts e outras críticas pessoais ao seu site.

Também se concentre em um título / título realmente poderoso. Esse é geralmente o gancho inicial e precisa ser forte. Pense em clickbait, mas na verdade forneça o que você afirma ter.

Por que Clickbait é ruim para o seu site

Redatores para web tem a necessidade de serem lidos por natureza, porém a necessidade de escrever conteúdo de alta qualidade que envolva seu público e tanta que o chamariz, que é o título acaba sendo persuasivo de mais, e as vezes até enganador, com a finalidade apenas de ganhar cliques.

As marcas devem se concentrar em envolver seu público, tornando-se especialistas no setor ou setor em que trabalham, não apenas em seus próprios negócios.

O Clickbait, embora onipresente e possivelmente bem-sucedido no curto prazo, é um retorno à forma antiquada de marketing a que acabamos de nos referir.

Se você não está completamente familiarizado com o clickbait, ele tende a ser um pouco mais ou menos assim: chocante: vai explodir sua mente ou explodir minha mente; Inacreditável ou você não vai acreditar no que está ouvindo … ou vendo, conforme o caso.

Se você se lembra de alguns dos títulos dos tabloides que apareceram nas publicações sensacionalistas no final do século passado, a clickbait em alguns casos não é diferente.

É claro que alguns profissionais de marketing o usam com grande efeito. Eles podem usar a clickbait para atrair um público e depois redirecionar para um artigo ou conteúdo mais sério.

Mas aqui está a coisa; e é aí que começa todo o argumento da credibilidade. Se você estiver usando o clickbait para promover conteúdo abaixo do padrão, você será reconhecido como tal e as pessoas evitarão seu conteúdo e seu site.

Você pode até levantar suspeitas por ocultar malware ou iniciar uma fraude.

O conteúdo da internet nos próximos anos aumentará exponencialmente. Você não pode perder sua reputação com manchetes sensacionalistas – será incrivelmente difícil, se não impossível, recuperá-la.

O mais importante é que você terá uma ótima reputação por fornecer um ótimo conteúdo sobre um assunto que interessa ao seu público.

Utilize o SEO

Uma maneira muito popular de promover seu site e blogs para a Internet é aproveitar os serviços de Otimização de Mecanismos de Busca.

Coisas como as palavras do anúncio do Google se beneficiam muito com o uso dos metadados do seu site, determinadas palavras-chave que farão com que o site apareça nos resultados de pesquisa.

Tendências para blogs que você precisa conhecer

Para executar uma campanha bem-sucedida de blog, marketing de conteúdo ou mídia social, é absolutamente imperativo aproveitar as tendências atuais e futuras.

As melhores postagens do blog estão ficando mais longas

Lembre-se de apenas alguns anos atrás, quando o post ideal do blog era de apenas 400 a 700 palavras no máximo? Bem, meu amigo, os tempos estão mudando.

Com base em pesquisas recentes apresentadas pelo Medium, o conteúdo de formato longo superou inexplicavelmente o tempo de atenção milenar.

Os dados atuais mostram que o comprimento ideal de uma postagem no blog é de 1.600 palavras ou 7 minutos de leitura.

Os blogueiros que usam recursos visuais em suas postagens podem gerar até 94% mais visualizações do que suas contrapartes somente em texto.

Além disso, agora há uma grande variedade de formatos de conteúdo visual sendo usados no mundo dos blogs, incluindo:

  • Imagens
  • Vídeo
  • Fotos legendadas e imagens de citações
  • Infográficos
  • Gráficos e outros dados visuais
  • Mídias sociais incorporadas
  • Vídeo interativo e 360
  • Gifs