A cada ano, torna-se mais importante diversificar as qualificações no currículo na busca por um emprego. Ser fluente em um idioma estrangeiro é um diferencial, pois atrai a atenção dos recrutadores.
O inglês se destaca pela importância adquirida no meio profissional, acarretando na pluralidade de cursos que surgiram na internet. Atualmente, qualquer um que deseja alcançar a fluência na língua inglesa encontra oportunidades com o sistema de aulas remotas.
Neste artigo, você verá algumas sugestões de cursos online de inglês!
Principais cursos online de inglês
Cada pessoa deve estabelecer não só o seu objetivo, como também o método ideal para dar seguimento à proposta. A multiplicidade de opções inclui versões pagas e gratuitas, aulas ao vivo e gravadas com dinâmicas para todos os gostos. Confira a lista:
- Unova
Com o oferecimento de diversos cursos gratuitos, a Unova se destaca por facilitar o caminho até uma certificação.
O usuário seleciona a opção que melhor se encaixa na sua situação: iniciante, avançado, básico, técnico, entre outros. Cada alternativa exibe a carga horária estipulada para a finalização dos estudos, que fornece um certificado válido.
- Open English
Esse curso oferece aulas online ao vivo ministradas por professores nativos. O aluno pode optar por aulas de gramática ou de conversação em inglês, além de receber feedbacks diários.
A oferta de aula acontece 24 horas por dia e não há limite de aula por semana. O estudante é livre para definir sua rotina da maneira que desejar.
O sistema metodológico do Open English conta com 8 níveis e disponibiliza ferramentas interativas e feedbacks diários ao aluno. A conclusão de cada nível gera um certificado até a última etapa, que é tida como a fluência.
- English Live
Nessa opção, o modelo de ensino também se baseia na troca entre alunos e professores nativos, aqui chamados de “Pro Teachers”. As aulas, do mesmo modo, são ao vivo e ilimitadas.
Além do curso básico de inglês, existem alternativas de conversação, que reúnem estudantes do mundo todo, e de preparação para exames, como IELTS e TOEFL que são reconhecidos internacionalmente.
Com um programa interativo e uma metodologia de 16 níveis, o aluno é estimulado a estabelecer uma rotina de estudos e deve ter empenho para alcançar seu propósito.
- edX
Englobando mais de 3600 cursos, a plataforma edX objetiva oferecer educação de qualidade para todos, democratizando o acesso. Atualmente, são mais de 42 milhões de usuários e 15 mil professores credenciados.
O curso de inglês é segmentado por área de interesse, isto é, há oferta de aulas com temática empresarial, com foco em literatura, jornalismo ou marketing, e também destacadas para os exames de proficiência.
O sistema não se limita aos certificados de inglês, já que promove o ensino de diversos idiomas e outros assuntos, como ciência de dados e ciências humanas.
- English in Brazil
O curso mistura aulas dinâmicas com conteúdos exclusivos que auxiliam nas 4 habilidades fundamentais da língua: fala (speaking), leitura (reading), escrita (writing) e escuta (listening). É possível chegar à fluência em 10 meses, mas o desenvolvimento depende da prática estipulada pelo aluno.
São disponibilizados três programas: Starting up (voltado ao público iniciante); Way Ahead (para pessoas em nível avançado, com aulas ministradas somente em inglês) e The Blah Blah Spot (conversação entre os professores e alunos). Ao final, o estudante recebe um certificado de conclusão de 200 horas.
- Coursera
Esse site apresenta uma variedade de cursos apresentados por professores de universidades renomadas. Para a aprendizagem da língua inglesa, o estudante pode escolher entre conteúdos específicos de gramática ou temáticas mais amplas de conversação.
O Coursera se tornou um espaço para conquistar novas qualificações e acrescentar ao currículo. Em geral, para receber o certificado de conclusão, o aluno deve pagar uma taxa que varia com a escolha do curso.
Qual é o melhor curso?
Isso é variável! Alguns podem se adaptar aos modelos de aula ao vivo, enquanto outros funcionam de maneira mais eficiente com as aulas assíncronas. A diversidade, ao menos, promove uma alternativa interessante para cada perfil!
Deseja aprender a falar inglês? Algum curso te interessou? Conte nos comentários!