Como saber meu estilo de roupa masculino

Muitos homens, na hora de montar um look, ficam totalmente perdidos, mas tem como saber meu estilo de roupa masculino?

Sim, e com base justamente nisso, ficará muito mais fácil escolher suas roupas, fazer as combinações certas e criar um look que diz quem você realmente é.

Foi-se o tempo que os homens não se importavam com sua aparência e apenas copiavam o que os outros usavam, mas, na verdade, não reflete o seu estilo.

Portanto, se você é um deles, confira aqui uma dicas que podem te ajudar a descobrir qual é o seu estilo e nunca mais ficar em dúvida em qual roupa fica melhor para tal ou tal ocasião!

Como saber meu estilo de roupa masculino: por que é importante?

Talvez você esteja se perguntando: por que é importante como saber meu estilo de roupa masculino?

O principal motivo é porque através do seu estilo, você transmite aos outros quem verdadeiramente é, como se vê e como gostaria de ser visto.

Por exemplo, ao saber o seu estilo de roupa, ao fazer suas compras, não vai precisar ficar horas em uma loja para decidir o que cai melhor, pois basta “bater o olho” e já sabe o que mais combina com você.

Como saber meu estilo de roupa masculino: quais os principais tipos?

Assim como o mercado da moda feminina, as roupas masculinas também seguem tendências, porém, o estilo sempre permanece o mesmo, que deve ser o mais autêntico possível.

Portanto, confira, a seguir, os principais tipos de estilos de moda masculina:

Tradicional

O estilo tradicional é aquele mais clássico, e independentemente da tendência da moda, ele continua o mesmo.

Sabe o velho jeans escuro, a camisa social, uma camiseta polo lisa ou o pijama masculino clássico? Esse é o estilo tradicional.

Normalmente, as cores são mais neutras e sóbrias, e é o estilo preferido de homens mais conservadores.

Gostam de roupas de alfaiataria, e ter a sensação de estar sempre arrumados, não importa a ocasião.

Casual

Também conhecido por esportivo casual, é um estilo que preza pelo conforto e geralmente são peças mais simples.

Por exemplo, t-shirts, bermudas cargo, regatas e sapatênis.

Moderno

O visual moderno é o tipo de estilo que segue a tendência do momento, mas isso não significa que o visual não reflita sua personalidade e autenticidade.

São looks onde um detalhe pode fazer a diferença, como uma camisa social combinando com uma bermuda.

É um estilo mais urbano e gostam sempre de inovar, pois ao mesmo tempo que podem escolher cores mais neutras, também passeiam por tons mais vibrantes.

Elegante

Por fim, o estilo elegante, e como o nome já diz, é baseado em tecidos com diferentes texturas e tecidos, mas tudo puxando para peças mais elaboradas.

Alguns homens adotam esse estilo até para ir a um restaurante, combinando um blazer com uma calça social, e adoram grifes famosas, até mesmo na hora de comprar uma cueca.

Então, você se viu em alguns desses estilos?

Como saber meu estilo de roupa masculino: dicas para descobrir o seu

O primeiro passo que pode te ajudar a como saber meu estilo de roupa masculino, é ter uma ideia de quais roupas você se sente mais confortável e gosta mais de vestir.

Em seguida, veja em qual dos estilos isso se enquadra melhor.

Além disso, mesmo tendo uma ideia melhor agora dos principais tipos de estilo, você pode pegar um como base e criar um com a sua cara.

Mas também você pode ter um estilo mais clássico no trabalho, e partir para algo mais casual nos momentos de lazer.

Por exemplo, você pode trabalhar de paletó e gravata, e nos finais de semana, usar uma calça jeans mais surrada e até uma bota de couro.

O mais importante aqui é que o que você vista combine com você e com a situação, basta seguir o bom senso de usar a coisa certa na hora certa!