3 tendências de botas femininas para o inverno 2020
3 tendências de botas femininas para o inverno 2020

Já está na hora de tirar as botas do seu armário. A temporada mais fria e elegante do ano finalmente chegou. Veja a seguir quais são as principais tendências em botas inverno 2020.

Qual a tendência de botas para 2020?

 

Tendência Bota Sock Boots – A bota meia!

Tendência Bota Sock Boots – A bota meia!
Tendência Bota Sock Boots – A bota meia!

A sock boots, que na tradução do inglês para o português é a bota meia é tendência. Esse calçado vem afunilando, vem encorpando, fundindo na pele e fica “tudo” uma coisa só. E o que também é interessante, é que as sock boots vem junto com aqueles riscos de costura, fingindo ser uma meia, daquelas bem esportivas.

Já esteve presente no inverno passado e continua na moda para essa temporada de uma forma muito mais forte. Pode ser nas botas de cano curto ou até mesmo nas botas over the knee que são aquelas bem altas, ultrapassando os joelhos chegando até na metade da coxa.

As de cano curto são excelentes para usar com calça pantacourt que vai estar muito em alta junto com as calças cropped. As calças mais curtinhas vão ser ideais para usar com esse tipo de bota.

Já com as over the knee você vai colocar uma calça bem justa por baixo ou então o ideal seria uma saia mais curta ou vestido mais curto. Você pode usá-la para causar a impressão de que está com uma meia ou então deixando um pequeno pedaço de pele à mostra.

Tendência Bota Slouchy

Tendência Bota Slouchy
Tendência Bota Slouchy

O que vai reinar também são as slouchy boots, que são aquelas botas enrugadas, desleixadas, sanfonada. Enfim, chama ela do jeito que quiser. Mas são aquelas botas que o cano vai meio que pra baixo e dá uma acumaladinha. Se você é pequena e com aquela enrugado próximo ao tornozelo, pode ser que te achate um pouco.

Mas de repente você pode usar com um cano mais curto com esse efeito que também vai ser bastante usada. Então, pode ser que essa com cano curto te achate menos.

Se você tem pernas bem longilíneas usa com um cano maior porque ele vai dar esse efeito, dá uma equilibrada. Mas se você é muito pequenininha usa com cano curto que também vai estar na moda e em alta.

É uma dica de ouro aí para você não errar na sua escolha. Esse estilo de bota é ideal para usar com uma calça skinny ou então com roupas mais curtas.

Então, se a bota já tem essa ideia de ser mais desleixada e largadinha, o que você for colocar no seu corpo, nas pernas, tem que ser mais justinho ou mais curtinha para não ficar tudo mais desleixado.

Tendência Bota Chelsea

Tendência Bota Chelsea
Tendência Bota Chelsea

Outra bota que volta é a chelsea boots. Na verdade, ela era muito da moda masculina, só que ela veio de uma forma mais repaginada para as mulheres. Então, ela vem com salto, com plataformas, com solas tratoradas. A bota chelsea vem de uma forma mais rebuscada.

O legal desse calçado é o conforto, é só enfiar no pé e acabou-se, não precisa amarrar, não precisa se preocupar com nada. Ela geralmente vem com aquele elástico na lateral, isso já torna ela um calçado mais fácil de se colocar.  A bota chelsea vem de uma forma mais repaginada e que fica mais feminina.

Modelos de botas que continuam na moda

Tendência Bota Cowboy
Tendência Bota Cowboy

Agora o que continua na moda é o coturno, também mais rebuscado, com umas amarrações diferentes, com saltos diferenciados ou a sola tratorada.  Então essas coisas que já estão caminhando, continuam. Você não precisa se desfazer. E as nossas clássicas ankle boots, que são aquelas botas de cano curto. Essa moda vai tanto no extremo que é over the knee quanto nas botas mais curtinhas.

O estilo cowboy também volta, acho que no inverno passado a gente quase não viu esse estilo. Mas o estilo cowgirl volta a ser tendência para essa temporada.

As botas over the knee também continuam na moda para o inverno 2020. Elas surgem nessa temporada no estilo sock boots, mais ajustadas à perna. A bota montaria é clássica e nunca saí de moda, podem apostar sem medo neste modelo.