Fashion renovado

A Ellegancy Costuras (Elcosturas) é especializada em reformas e costuras. Sempre antenada e atenta às novas tendências, ela percebeu como as pessoas têm dificuldade em desapegar de roupas antigas e se adequar às novas modas. 

Para ajudar pessoas a resolverem esse problema sem sofrimento, trouxemos algumas dicas de como reviver roupas antigas e colocá-las de volta nas primeiras opções de uso. 

Fazer reformas em roupas pode trazer para elas a vida que se perdeu com o passar do tempo. Algumas coisas simples podem ser feitas para transformar aquela peça antiga em uma nova opção no seu guarda roupas. 

Para isso não é necessário procurar um profissional, você mesma em casa pode fazer com coisas básicas de fácil manuseio. Vamos conferir?

Aplique pedraria na gola de blusas antigas

Para executar essa ideia você vai precisar de lápis, agulha, linha e algumas miçangas e pedras com furinhos. Os materiais são poucos e podem ser encontrados facilmente em armarinhos de sua cidade, ou em lojinhas online. 

Roupa com perolas

Outra coisa necessária é paciência. Você vai precisar muito dela e já vai entender o porquê.

Inicie fazendo um desenho no formato que desejar na gola da blusa ou camiseta, em seguida costure as pedras uma a uma, passando a agulha pelo buraco e prendendo-a ao tecido. É nesse momento que você terá que usar sua paciência. 

Pode te custar alguns minutos do seu dia, no máximo algumas poucas horas. Mas o resultado pode te surpreender. 

Aplique lantejoulas

Essa técnica já é bem mais fácil e rápida do que a anterior, só vai exigir um pouco mais de criatividade. Os materiais necessários são lápis, cola de tecido e uma fita de lantejoulas. Agora escolha uma camiseta antiga e solte a imaginação.

Roupa frase lantejoulas
FOTO: REPRODUÇÃO / A BEAUTIFUL MESS

Você só vai precisar fazer um desenho ou escrever um nome que vier à sua mente. Em seguida cubra tudo com cola de tecido e aplique as lantejoulas por cima. Lembre-se de adequar a cor das pedrinhas ao tom da camiseta. 

Adicione laços às costas 

Sabe aquele suéter ou casaco com uma abertura grande nas costas? Pois bem, a ideia é você colocar um detalhe bem bonito ali. É simples e muito prático de fazer e pode transformar completamente a peça.

Roupa blusão com laço
FOTO: REPRODUÇÃO / LOVE MAEGAN

Você vai precisar de fita, tesoura, agulha e linha. Basta cortar dois pedaços da fita no mesmo tamanho e costurar cada uma de um lado do decote. Em seguida faça um laço bem bonito.

Pronto! sua nova peça está finalizada. Caso tenha insegurança e acredite que o laço pode se soltar, dê um pontinho no meio dele para segurar.

Aplique renda em saias e shorts 

Uma peça simples pode se transformar em uma delicadeza deslumbrante. Aquele shorts branco que você não vê mais tanta graça pode receber uma aplicação de renda e virar uma peça bem especial.

Roupa shorts com rendinhas
FOTO: REPRODUÇÃO / SINCERELY KINSEY

Você vai precisar de uma renda branca e cola. A aplicação pode ser feita só na barra do shorts ou em toda sua frente, vai depender mesmo é do seu senso estético. Dá pra vairai o tipo e o tamanho da renda para se adequar a o que você deseja. 

O mesmo pode ser feito em uma saia jeans. Mas nesse caso pode ser interessante fazer uma aplicação na barra por dentro, deixando passar apenas uma parte da renda. Também dá para colocar um pedacinho de renda nos bolsos para dar um toque ainda mais romântico. 

Faça uma abertura na parte de trás de uma blusa

Aquele casaquinho fechado pode receber uma abertura traseira e se transformar completamente. Ainda que pareça muito ousado, o resultado pode ficar bastante singelo e descontraído. 

Roupa suéter com fenadas costas
FOTO: REPRODUÇÃO / IN HONOUR OF DESIGN

Tudo o que você vai precisar é de uma tesoura, agulha, linha e alguns botões. Faça um corte em toda a parte de trás da blusa abrindo-a em duas laterais. Em seguida aplique os botões na parte superior de uma das laterais. 

Por fim, faça as casinhas dos botões do outro lado e finalize fechando. Essa peça pode ser usada com uma camiseta por dentro ou mesmo sozinha, adicionando mais alguns botões. 

Mesmo depois dessas dicas você não tem coragem de fazer esse trabalho sozinha? Então contacte a equipe de profissionais da Ellegancy Costuras, (Elcosturas) e faça um orçamento. O atendimento pode ser feito no mesmo dia e na sua residência.