Como manter a casa limpa, durante e pós obra?
Somente uma empresa especializada em limpeza pós obra, pode oferecer esse tipo de serviço com qualidade, experiência e eficiência.

Como manter a casa limpa, durante e pós obra? Quando pensamos em construir ou reformar, certamente já nos vem em mente a complexidade dessa tarefa, ainda mais quando pensamos em economia.

Tudo o que não queremos são:

  • Custos não provisionados;
  • Atraso na entrega da obra;
  • Materiais de baixa resistência e de qualidade;
  • Profissionais ineficientes, que não honram o acordado entre as partes

Pense também em fazer uma dedetização: Qual é o custo em média de um serviço de dedetização?

Casa limpa antes da obra

Antes da obra: Para se evitar contratempos a melhor forma de se prevenir, ou seja, ter o seu projeto muito bem estruturado com profissionais que atendam às suas expectativas de acordo com a suas necessidades.

Certamente, é muito mais vantagem dispor de um investimento maior e ter a um bom profissional para executar o seu projeto, levando em consideração todos os profissionais.

O ideal a se fazer é buscar no mercado através de indicações de conhecidos, familiares e empresas com uma boa reputação evitando assim diversas perturbações futuras.

Casa limpa durante a obra

Durante a obra: Após esse planejamento, é essencial que seja elaborado um contrato de prestação de serviços entre contratante e contratado, garantindo a checagem do que foi acordado, quanto a prazo, materiais, tendo incluso as clausulas com penalidades caso haja o descumprimento das etapas negociadas.

Casa limpa pós obra

Pós obra: Essa terceira e última etapa do processo, sem dúvida é muito importante para se conseguir um resultado satisfatório, mas como conseguir uma limpeza pós obra eficaz?

Somente uma empresa especializada em limpeza pós obra, pode oferecer esse tipo de serviço com qualidade, experiência e eficiência.

A Empresa especializada irá trazer vários benefícios após a sua obra por seguirem os seguintes procedimentos:

  • Avaliação preliminar para execução da limpeza pós obra: Realiza-se a avaliação do espaço, bem como o que foi deixado pelo construtor após a obra, identificando e descartando os restos de materiais, eliminando as imperfeições;
  • Avaliação dos materiais que revestem (as paredes e os pavimentos), possibilitando assim a identificação dos resíduos que devem ser removidos, a fim de evitar que se perpetuem, identificando o produto adequado à cada superfície, permitindo a limpeza adequada de acordo com cada necessidade;
  • Avaliação de possíveis danos causados devido ao processo da obra, que muitas vezes passa despercebido por estarem sujos após a obra e somente são identificados no momento da limpeza, um exemplo seria de riscos, rachaduras ocasionadas por queda de ferramentas no revestimento ou até mesmo materiais pontiagudos que no momento da obra, possam a vir danificar o material revestido, devendo-se então sinalizar ao construtor responsável, para reparo ou substituição da peça que foi danificada.
  • Averiguação e garantia de que o trabalho, independente de construção ou reforma, esteja finalizado desde o início até o acabamento final da obra, antes de começar o processo de limpeza, para que não haja interferências nas etapas dos processos de limpeza pós obra.

Levando em consideração todos esses passos, você terá êxito em seu projeto de construção ou reforma, pois quando se há o uso devido de produtos, equipamentos e profissionais especializados.

Recomendação da Autora: Quanto custa a lavagem de sofá

Os riscos de se ter um prejuízo na execução da limpeza pós obra, certamente serão minimizados, já quando se contrata um profissional sem os devidos conhecimentos no momento da limpeza pós obra.

Muitos produtos inadequados e inapropriados podem causar efeitos danosos aos revestimentos, paredes.

O sabão em pó, por exemplo, acaba transformando a superfície aderente, e facilitando a propagação de sujeiras como pó, cabelos, pelos…

Já o uso de esponja de aço, além de riscar portas, janelas, vidros entre outros itens, acaba se desprendendo e causar ferrugem em contato com o produto.

Veja abaixo alguns inconvenientes com a forma inadequada de limpeza pós obra:

  • Pisos manchados por uso indevido de produtos não adequados para limpeza de determinadas superfícies;
  • Vidros riscados, por manuseio de equipamentos e materiais inapropriados;
  • Corrosão em janelas e portas por produtos indevidos;
  • Paredes riscadas e amareladas por produtos inadequados;
  • Respingo de tintas em rodapés;
  • Resquícios de gessos colados;
  • Móveis e acessórios riscados, manchados.

Por isso antes de se contratar um serviço de limpeza de obra, e ter uma surpresa indesejada, conte com uma empresa especializada que pode adequar todos os produtos e equipamentos de acordo com a necessidade de cada espaço, superfície com profissionais altamente qualificados trazendo garantia e credibilidade na execução da limpeza pós obra.