Chantilly

Hoje nós vamos ensinar a você como fazer um chantilly com creme de leite! De fato, existem diversas receitas que podem nos ajudar a incrementar a nossa receita. Assim, depois de apresentarmos essas receitas, vamos dar algumas dicas de como usar esse delicioso creme em outras receitas. Desejo a você uma ótima e agradável leitura. Fique até o fim! Vamos lá!

Receitas de chantilly com creme de leite

Por mais que seja muito simples fazer chantilly com creme de leite, existem algumas pessoas que colocam alguns ingredientes a mais. Vamos apresentar cada uma dessas receitas que vocês conhecem todas elas. Vamos lá, gente!

Em primeiro lugar, a simples receita com creme de leite de caixinha e açúcar é feita com os seguintes ingredientes: 3 caixinhas de creme de leite, 1 colher de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de emulsificante.

Para poder preparar, é bem fácil. Primeiramente, congele o creme de leite e coloque em um recipiente junto com açúcar. Bata na batedeira por 4 minutinhos na intensidade 2.

Para finalizar, coloque a colher de emulsificar e deixe batendo por mais 4 minutos. Assim, você tem o teu chantilly feito com muita rapidez e facilidade, ok?

Em seguida, nós temos a receita em que se utiliza creme de leite só que dessa vez fresco no lugar do de caixinha. É simples também: vai precisar de 3 colheres de sopa de açúcar e de 1 xícara de chá do creme de leite.

Então, você precisa deixar o creme por aproximadamente 1 dia na geladeira, ou seja, 24 horas. Contudo, para poder levar pra batedeira, deixe pelo menos uns vinte minutinhos no congelador.

Depois disso, basta colocar em um pote e adicionar o açúcar; na velocidade mais baixa, bata o creme com o açúcar por uns 15 minutinhos, e tá pronto!

Mais receitas de chantilly com creme de leite

Nesse sentido, vamos aprender a fazer um chantilly com essência de baunilha! Os ingredientes são quase os mesmos: 6 colheres de sopa de açúcar refinado, 2 caixinhas de creme de leite, 2 colheres de emulsificante para sorvete e 1 colher de chá de extrato de baunilha.

Para poder preparar, você precisa deixar as caixinhas de creme de leite por, mais ou menos, umas 12 horas antes de bater.

Assim, quando o creme de leite estiver gelado, você coloca em um pote junto com todos os outros ingredientes. Agora basta bater tudo até ficar no ponto.

Sendo assim, a próxima receita vai precisar de pó de sorvete. Com 240 gramas de açúcar refinado, 200 mililitros de creme de leite, 1 colher de sopa de emulsificante e meia colher de sopa de pó de sorvete. A receita é praticamente a mesma da de cima. Você precisa deixar o creme de leite gelado na geladeira, misturar todos os ingredientes e bater na intensidade média.

Depois disso, você adiciona o pó de sorvete do sabor de sua preferência e bata um pouco mais. Ele vai durar aproximadamente uns 2 dias. Então, consuma rápido!

Que tal fazer um chantilly com creme de leite e leite condensado?! Que delícia, viu! Os ingredientes são: 2 colheres de sopa de emulsificantes, 2 colheres de sopa de leite em pó, 1 caixinha de creme de leite e uma caixinha de leite condensado.

Assim sendo, deixe as caixinhas por 12 horas no refrigerador para poderem ficar bem gelados. Agora, bata as caixinhas com emulsificante e acrescente o leite em pó, batendo por mais um minuto. Prontinho!

Conclusão

Bem, é possível que você não tenha uma batedeira. Por isso, nós vamos apresentar pra vocês um chantilly de liquidificador! Vamos lá, gente! Você vai precisar de 200ml de creme de leite, só que aquele com pelo menos 30% de gordura. Em seguida, 3 colheres de sopa de açúcar e um pouquinho de essência de baunilha. Pra preparar é fácil demais!

Não se esqueça que o creme de leite precisa estar gelado! Então, sempre que for fazer, deixe a caixinha pelo menos meio dia na geladeira pra ficar bem gelado. Agora, misture tudo no liquidificador e bata até que ele fique com a consistência de chantilly. Fácil, não é?

Você pode usar essas receitas para comer morangos, para decorar bolos, rechear cupcakes e muito mais! De fato, chantilly combina com quase tudo, não é mesmo?

Então, ouse nas suas receitas, experimentando cada uma dessas receitas desse creme que nós mostramos pra vocês. É simples de fazer e muito gostoso. Experimente e nos diga o que você achou nos comentários abaixo. Até mais!