Dicas para ingerir mais nutrientes para quem tem a rotina corrida
Saúde e Bem Estar

Dicas para ingerir mais nutrientes para quem tem a rotina corrida

Para quem tem uma vida agitada, manter hábitos saudáveis pode ser um verdadeiro desafio, porque nem sempre é fácil fazer escolhas alimentares ricas em nutrientes, tendo uma rotina apertada.

É nesse contexto que os suplementos alimentares atuam como um grande aliado para garantir que todos os nutrientes essenciais sejam absorvidos pelo organismo.

Importância de uma alimentação nutritiva

Ter uma alimentação nutritiva nem sempre é fácil, mas é essencial para ter mais saúde e disposição no dia a dia.

Uma alimentação nutritiva deve ser rica em vitaminas, mineiras, proteínas e carboidratos, os quais são fundamentais para o sistema imunológico e para o corpo funcionar corretamente, prevenindo inclusive alguns tipos de doenças, como diabete, doenças cardiovasculares, AVC e câncer.

Por outro lado, ter uma alimentação pobre em nutrientes, pode levar às deficiências nutricionais, enfraquecimento do sistema imunológico, fadiga e aumento do risco de doenças como diabete, hipertensão e doenças cardíacas.

Por isso, é essencial entender a importância de uma alimentação balanceada e nutritiva, mesmo quando a rotina é corrida, criando maneiras de incluir mais nutrientes na dieta.

Benefícios dos nutrientes para a saúde

Os nutrientes desempenham diversas funções no organismo, incluindo a produção de energia e a produtividade, crescimento celular e prevenção de doenças nutricionais.

Os dados do Ministério da Saúde de 2021, revelaram que o sobrepeso e obesidade são os maiores problemas de saúde no Brasil, atingindo pessoas de diversas faixas etárias e classes sociais.

Esses dados são o resultado de uma alimentação inadequada, rica em gorduras saturadas, açúcares e sal. O mesmo estudo revelou que apenas ¼ da população tem uma alimentação regrada, consumindo a quantidade adequada de frutas e hortaliças.

Impacto na energia e produtividade

Ter uma alimentação inadequada não influencia apenas no sobrepeso, já que a falta de nutrientes essenciais afeta também a cognição, o humor e a produtividade no trabalho.

É preciso lembrar que os carboidratos complexos, como aqueles encontrados em grãos integrais, frutas e legumes, fornecem energia para ser usada ao longo do dia.

No caso das proteínas, elas são essenciais para a construção e reparação de tecidos, além de ajudarem a manter a sensação de saciedade.

Dessa maneira, quando a pessoa tem uma má alimentação é possível que ela esteja mais propensa a ter momentos de irritabilidade, ansiedade e depressão, ou seja, interferindo negativamente na saúde na produtividade ao longo do dia.

Prevenção de deficiências nutricionais

As deficiências nutricionais podem trazer consequências graves para a saúde.

Por exemplo, segundo os dados da Organização Mundial da Saúde, entre 40% a 50% das mulheres brasileiras sofrem com falta de ferro, impactando diretamente na saúde, levando à fadiga extrema e à anemia.

A falta de vitamina D pode resultar em causar um distúrbio ósseo conhecido como raquitismo em crianças e osteomalacia em adultos. Além disso, as baixas doses de vitamina D no organismo podem ser as grandes responsáveis pelos quadros de depressão e ansiedade.

Sendo assim, manter uma dieta rica em nutrientes pode ajudar a prevenir essas deficiências.

Desafios de manter uma dieta balanceada com uma rotina corrida

Manter uma dieta balanceada não é fácil, principalmente devido à correria do dia a dia e a falta de tempo, tanto para ir ao mercado quanto para cozinhar as refeições.

Por causa desses fatores, muitas pessoas acabam fazendo escolhas alimentares ruins, como fast foods, alimentos processados e ultraprocessados, ricos em calorias, açucares e gorduras saturadas, mas bem pobre em nutrientes essenciais.

Esses alimentos rápidos podem até ser mais práticos, mas não são nada saudáveis e trazem consequências sérias para o organismo, sendo inclusive os responsáveis pelo aparecimento de doenças, cânceres e até AVC.

Por outro lado, há pessoas que acabam pulando refeições, ou comendo “qualquer coisinha para matar a fome”. Esse hábito também é prejudicial e esses alimentos não oferecem nutrientes suficientes para a pessoa conseguir fazer as suas tarefas no dia a dia.

Por último, é preciso lembrar que o estresse e a fadiga do dia a dia aumentam a vontade de comer alimentos ricos em açúcar e carboidratos refinados, que fornecem uma energia rápida, mas não sustentada.

Como superar esses desafios

Primeiramente, é preciso fazer um bom planejamento para garantir que você tenha tempo suficiente de comprar os alimentos e prepará-los em casa, dando preferência para receitas que sejam saudáveis, rápidas de fazer e possam ser armazenadas por alguns dias.

Para quem gosta de lanches, é interessante deixar pronto algumas opções de lanches saudáveis disponíveis na geladeira, para evitar a tentação consumir fast foods e alimentos processados.

Por último, é importante incluir suplementos alimentares, capazes de oferecer todos os nutrientes necessários para você conseguir garantir o bom funcionamento do organismo e atingir as suas metas diárias.

O que é Nutren Fortify?

O Nutren Fortify é um suplemento alimentar desenvolvido pela Nestlé, indicado para quem precisa atingir as metas nutricionais diárias, incluindo mais calorias e proteínas para complementar a alimentação, sendo uma excelente opção para dietas com restrição de açúcares e lactose.

Além disso, ele é formulado para ser fácil de consumir e incorporar na dieta, já que pode ser adicionado a uma variedade de alimentos e bebidas, ou seja, é a opção perfeita para quem tem uma vida muito agitada.

Benefícios de incorporar Nutren Fortify na dieta

O Nutren Fortify é um suplemento alimentar que tem vários benefícios para a saúde, incluindo a presença de 20g de proteínas por porção que ajuda a manter sua força para atividades diárias, diminuindo também a possibilidade de quedas e fraturas.

Além disso, ele também tem a quantidade diária recomendada de vitamina D, que auxilia na absorção do cálcio pelo organismo e ajuda na manutenção dos ossos e músculos.

Também é importante lembrar que quem tem mais de 50 anos precisa da inclusão de mais cálcio a dieta, e por isso, o Nutren Fortify se torna uma ótima opção já que ele é rico nesse nutriente, contribuindo para a mobilidade, mantendo a saúde dos ossos e músculos.

Por último, o Nutren Fortify combina com tudo, sendo muito fácil incluir na dieta.

Como Nutren Fortify ajuda a atingir metas nutricionais

O Nutren Fortify é opção extremamente versátil e pode ser adicionado aos smoothies, sopas, iogurtes, ou até mesmo em pratos principais, ou seja, é uma solução flexível e prática para atingir as metas nutricionais diárias, mesmo para quem tem uma rotina agitada.

Portanto, com o Nutren Fortify é possível ter mais energia e produtividade, além de garantir que você consiga atingir as metas nutricionais diárias, trazendo mais saúde, disposição e bem-estar, melhorando a sua qualidade de vida.