Dicas para escolher móveis feitos sob medida

Quando se trata de decoração, há inúmeras opções prontas disponíveis nas lojas de móveis de sua região. No entanto, se você está procurando por aquela peça especial que transmita com precisão o seu estilo e sensibilidade pessoal, considere encomendar a criação de cadeiras feitas sob medida para dar ao seu espaço um toque e personalidade únicos.

Embora você possa pensar que as cadeiras personalizadas estão além do alcance de seu orçamento, você pode se surpreender com o preço acessível que elas podem ter.

Embora não haja limite para o design, tamanho e tecidos disponíveis para móveis de design personalizado, há algumas coisas a serem consideradas para garantir que você obtenha a peça personalizada certa para o seu espaço.

Continue lendo para aprender algumas dicas que podem ajudá-lo a escolher os móveis personalizados certos para sua casa.

Meça, depois meça novamente

Há uma grande flexibilidade dimensional quando se trata de móveis personalizados, já que você pode ter sua peça feita com os parâmetros de tamanho específicos que cabem em seu interior. Isso elimina parte da frustração associada a móveis produzidos em massa que são muito grandes ou muito pequenos para o seu nicho exclusivo.

No entanto, para aproveitar essa capacidade do tamanho certo, você precisa conhecer o seu espaço e ser meticuloso em suas medições. Meça cada dimensão do seu espaço e visualize como sua peça personalizada ficará dentro dele.

Em seguida, certifique-se de enviar todas essas medidas e detalhes ao seu designer e fabricante de móveis. Dessa forma, você obterá uma cadeira feita sob medida que parece ter nascido para existir em sua casa.

Considere todas as opções

Embora o tamanho e as dimensões sejam certamente importantes ao comissionar uma peça personalizada, também é fundamental examinar todas as opções disponíveis para a construção de sua peça. Com uma peça personalizada, você pode selecionar cada detalhe, para aproveitar ao máximo esse poder. Você pode definir que tipo de madeira ou material estrutural é usado.

Você pode escolher a cor, o tecido e o estilo dos móveis. Use a internet para pesquisar recursos que você gosta em outras peças e coletar imagens das coisas que você gostaria de ver em seus móveis personalizados. Isso dará ao seu artesão de móveis um catálogo visual das características que você deseja que o ajudarão na criação de sua peça.

A beleza dos móveis personalizados é que você está no controle do design, portanto, não deixe de aproveitar a oportunidade para personalizar essa peça.

Faça um esboço

Mesmo que você tenha encontrado algumas imagens para fornecer como um roteiro da peça personalizada que deseja, é uma boa ideia esboçar a peça perfeita e dá-la ao seu fabricante de móveis.

Embora você possa não ser um artista, você pode fornecer uma interpretação livre da peça que deseja receber. Mesmo um desenho bruto pode ajudar o artesão de móveis a dar vida a essa imagem.

Além disso, nunca é demais incluir uma fotografia do espaço no qual os móveis caberão em sua casa. Isso pode ajudar a fornecer ao designer e artesão algum contexto, fornecendo uma imagem de seu habitat e o papel que seu novo mobiliário desempenhará nele.

Encontre os gargalos em sua casa

Com uma peça personalizada projetada para suas dimensões, é importante que você também saiba se a peça caberá em sua casa. Por exemplo, se você tem portas de 36 polegadas, mas o perfil mais fino do mobiliário personalizado é de 42 polegadas, você terá problemas para colocar a peça montada em sua casa.

Isso pode ser facilmente remediado pelo fabricante de seus móveis personalizados durante a construção, pois seus móveis podem ser projetados para desmontar facilmente para mover.

No entanto, todas as partes precisam saber com antecedência sobre quaisquer entradas restritivas que possam impedir a colocação de seus novos móveis. Certifique-se de que mediu as portas e inclua essa informação nos dados dimensionais que enviar para o seu mobiliário personalizado.

Se você está procurando uma peça de mobiliário exclusiva que transmita seu próprio estilo e estética pessoal, considere encomendar um design personalizado. Certifique-se de seguir estas dicas, pois elas podem ajudar a tornar sua compra de móveis personalizados mais suave e perfeita.

Escolha de móveis feitos sob medida em vez de móveis prontos

Você está procurando por móveis novos para sua casa, mas não tem certeza por onde começar? Quando você tem uma visão específica para o design do seu espaço, pode ser desanimador ir de loja em loja e não encontrar exatamente o que atende às suas necessidades.

Quer esteja à procura de belas cadeiras para a sua sala de jantar ou de um novo sofá para se enroscar, os móveis feitos à medida podem ser exatamente o que procura no seu design.

Feito sob medida para você

Um dos muitos destaques da compra de móveis personalizados é que ele não é tamanho único. Ao contrário das opções prontas que você pode comprar em qualquer loja, os móveis personalizados oferecem as opções de que você precisa.

Se você está tentando encontrar a mesa perfeita para organizar todos os seus suprimentos de escritório ou encontrar sofás personalizados, uma peça personalizada pode se adequar ao que você está procurando melhor do que qualquer loja grande pode oferecer.

Você pode até fornecer ao construtor as cores, padrões e materiais específicos que deseja usar, e eles podem acomodar uma ampla variedade de opções.

Qualidade com a qual você pode contar

Quando você investe em sofás feitos sob medida, está investindo seu dinheiro em uma peça que vai durar a vida toda. Os fabricantes de móveis estão focados em transformar material de alta qualidade em um excelente produto acabado para você e sua família desfrutarem nos próximos anos.

Não existem atalhos ou grandes fábricas fazendo peças a granel na hora de escolher móveis personalizados. Pode ser uma pequena equipe ou uma pessoa trabalhando em seu item. De qualquer forma, eles garantirão que atenda a todas as suas expectativas do início ao fim.

Home