Império das Tormentas, Jon Skovron

Resenha: Império das Tormentas, de Jon Skovron

Império das Tormentas, uma obra prima que inicia uma trilogia fantástica!

Império das Tormentas, Jon Skovron - CAPA

Império das Tormentas não é o primeiro trabalho do Jon Skovron que ganha destaque. O autor escreveu um conto para o livro Aconteceu Naquele Verão, a antologia organizada pela Stephanie Perkins. Desta vez Skovron volta para o mercado editorial com uma obra apenas de sua autoria. Império das Tormentas foi publicado em Março deste ano pela Editora Arqueiro e inicia a primeira série de fantasia do escritor.

Todos os livros já foram publicados nos Estados Unidos. O primeiro é Hope and Red, que leva o nome dos protagonistas, lançado em 2016. A trilogia continua com Bane and Shadow e termina em Blood and Tempest.

Império das Tormentas traz três pontos de vista, dois protagonistas e uma narração em terceira pessoa. Encontramos inicialmente Bleak Hope, uma garota de oito anos das Ilhas do Sul. Sua aldeia foi devastada por um biomante que realizava experiências com os aldeões. Ela foi a única sobrevivente e é levada para um mosteiro vinchen. O grão-mestre Hurlo decide treinar Hope mesmo sendo contra o código da ordem.

Do outro lado encontramos Red. Um jovem de olhos vermelhos, morador de Nova Laven e adotado pela criminosa Sadie Cabra. Sadie transforma Red em um ladrão e trapaceiro. Ao lado de Red observamos Rolha e Urtiga. Dois vagas (na gíria de Nova Laven), que estão preparados para salvar a pele de Red, e mais tarde, o Círculo do Paraíso (um dos bairros da cidade).

“Jon Skovron marca aqui o início da trilogia Império das Tormentas, uma fantasia embalada por uma espadachim habilidosa, piratas, vigaristas, jogos de poder e revolução.”

(Trecho da sinopse)

Jon Skovron criou um mundo dentro de um livro!

A primeira demostração de que foi criado um vasto universo aparece nas primeiras páginas. Um mapa do Império das Tormentas com todas cidades, ilhas, mares, bairros de Nova Laven e outras pequenas informações para fazer o leitor se deslumbrar e desejar capítulos ambientados em cada local.

Mas a obra também mostra ter um grande mundo através da cultura das personagens. Isso é marcante na linguagem usada por eles. Temos gírias tão próprias que encontramos um dicionário no final do livro criado por Thoriston Baggelworthy, um burguês que tenta entender a comunicação das classes mais baixas.

Podemos elogiar Império das Tormentas como uma das melhores obras de fantasia publicada neste ano. A técnica da escrita, as críticas políticas, os coadjuvantes impactantes, todas reviravoltas e as páginas repletas de aventura, batalhas, e amizade o tornam uma boa recomendação.

Império das Tormentas, Jon Skovron - CAPATítulo: Império das Tormentas

Autor: Jon Skovron

Editora: Editora Arqueiro

Páginas: 368

Encontre por aí: Amazon, Saraiva, Submarino

comments

Criador de Conteúdo

Escreve sobre livros que leu, anda lendo e os que deseja ler.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *