O Resgate da Clariencante

Leia Hoje: O Resgate da Clariencante

O Resgate da Clariencante, de Renato Jardim, é o conto que recomendamos hoje!

O Resgate da Clariencante

O Resgate da Clariencante é uma obra linda desde a capa  até os agradecimentos. Nossa jornada se inicia na Vila dos Quatro Ventos tendo como protagonistas Alicia e Violeta. Juntas as encantadoras tem a missão de resgatar a clariencante, a única pessoa detentora de informações cruciais para o futuro do mundo.

O universo criado no conto é mágico e repleto de criaturas interessantes, sejam elas néflinsúnions, encourados, vampiros ou sacis. Aqueles que gostam de mundos como o de Harry Potter irão se sentir em casa. Renato Jardim criou algo fantástico e original. Temos uma bebida chamada Conto de Iara, livros de feitiço denominados Monstruário e uma escola intitulada Academia das Brumas. E alguém já viu guardas-chuvas serem usados como meios de transporte?

“O conto é uma graça e deixa a gente com MUITA vontade de ler o que vem por aí. Renato criou personagens muito simples e cheios de carinho!”

(Comentário da Iara Picolo no Goodreads)

No final da leitura é comum sentir vontade de descobrir mais sobre tudo. Inclusive torcer por um teste online que indique qual caminho nós leitores pertencemos. Seja ele Talpúlia, Leólia, Banébria, Fulgúria ou Lupúria, já somos informados que todos são poderosos.

O Resgate da Clariencante é um presente para todos aqueles que esperam o primeiro livro da série Sangue Azul. E uma boa indicação para os que procuram uma boa leitura. A previsão do lançamento de O Refúgio do Rei é para esse ano e nós estamos aguardando.

comments

Criador de Conteúdo

Se abriga em livros, viaja em filmes e escreve uns posts ao som de músicas antigas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *