7741052c-d748-4a56-82c9-f8a8773813d5

TAG dos 50%

Olá leitores! Como vão?

Então, achei uma TAG super divertida, que várias booktuber estão respondendo e resolvi trazer aqui, pra gente discutir também! Bora lá? Bom, a tag se chama TAG dos 50%. Essa Tag eu vi no canal Literature-se. Já passamos da metade do ano e pra quem faz desafios literários, como por exemplo, de 12 livros por ano, também passaram da metade das leituras. E como tem sido seu ano literário? Quais as melhores e as piores leituras?

A seguir, trouxe as perguntas da TAG e minhas respostas, dá uma conferida:

  1. O melhor livro que você leu até agora. Bem atras de você, livro da autora Lisa Gardner, pra mim, que agora me descobri fã de suspense, foi a melhor leitura até então!
  2. A melhor continuação que você leu até agora. Infelizmente, esse ano ainda não li continuações. Porém, pretendo ler algumas, como por exemplo Ainda sou eu da Jojo Moyes.
  3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.  Em fevereiro, a autora Collen Hover, lançou o livro Assim que acaba, que rendeu várias críticas excelentes do livro. Acabei ficando com uma curiosidade tremenda de ler o livro e conhecer a escrita da autora.
  4. O livro mais aguardado do segundo semestre.  Não é lançamento, mas está na minha lista de 12 livros para 2018 e eu estou super empolgada para ler, O menino que desenhava monstros, de Keith Donohue.
  5. O livro que mais te decepcionou esse ano. Dá até um aperto no peito falar, mas o livro que mais me decepcionou esse ano foi Hugo e Rose. (Tem resenha aqui no blog, dá uma olhadinha pra você entender)
  6. O livro que mais te surpreendeu esse ano. Sem dúvidas, me surpreendi muito com o livro O Xangô de Baker Street, principalmente, porque eu não imaginava que o Jô Soares, autor do livro, tivesse uma escrita tão boa!
  7. Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre, ou que você conheceu recentemente).  No início do ano eu li Outros Jeitos de Usar a Boca, (e meu Deus!), fiquei apaixonada com a escrita da autora, Rupi Kaur, com a maneira que ela põem no papel coisas tão delicadas. Estou namorando o novo livro dela O Que o Sol faz com as Flores, porque eu me apaixonei por essa autora.
  8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente. Lars Andersson, do livro A Vendedora de Livros. A maneira como a Kitty o descreve, te faz desejar que existisse um homem assim, na vida real.
  9. Seu personagem favorito mais recente.  Não há como pensar numa resposta que não seja a incrível Ada de A Guerra que Salvou minha vida.
  10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.  Como é de se esperar, preciso roubar e puxar sardinha para Guerra que salvou minha vida, da Kimberly Brubaker Bradley, que é um livro maravilhoso e que mexeu demais comigo.
  11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.  Eu não diria exatamente que esse livro me deixou feliz, mas A Árvore dos Anjos foi uma leitura incrível, que me proporcionou milhares de sentimentos conflitantes e todos ao mesmo tempo, mas que ao final me deixou mega feliz de ter passado por essa experiência.
  12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora.  E não há como falar em adaptação cinematográfica e não pensar em Extraordinário. O filme foi lançado em Dezembro de 2017, mas eu assisti em Janeiro desse ano. E venhamos e convenhamos, tanto o livro, quanto o filme, são irresistíveis.
  13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre (escrita ou em vídeo).  A Guerra que salvou minha vida (não dá pra não roubar gente, acho que esse é um dos melhores livros que já li na vida, corre aqui no site pra ver a resenha!)
  14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano. Uma longa viagem a um pequeno planeta hostil, da Becky Chambers, com certeza foi um dos livros mais lindo que ganhei esse ano. Mas também, é Dark Side, né?! Não precisa dizer mais nada!
  15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano? Então, vale falar todos?! Hehe Se pudesse, gostaría de ler e até reler todos da minha estante, da minha lista de desafio literários, mas, acho que os livros que mais desejo ler no momento são Ensaio sobre a Cegueira, O Analista e Helena.

E aí? Gostaram? Quais seriam as suas respostas? Conta pra gente! <3

comments

Uma futura bióloga, perdida em livros e apaixonada por escrever.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *