bienal do livro

Completando 50 anos, Bienal do Livro divulga programação!

Com 1500 horas de evento, a Bienal do Livro contará com 14 espaços de atividades relacionadas ao mundo literário.

 Do dia 3 ao dia 12 de agosto acontece, no pavilhão de exposições do Anhembi, a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Serão 10 dias de palestras, encontros e sessões de autógrafos com autores nacionais, internacionais e profissionais literários.

 Durante uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira (05/07), a organização do evento divulgou a programação dos espaços e algumas novidades. Esta edição traz como convidado de honraSharjah, eleita pela Unesco como a capital mundial do livro, que pretende expandir o conhecimento e a cultura entre os Emirados Árabes e o Brasil. Ahmed Al Americhairman da Sharjah Book Authority, esteve no bate-papo com a imprensa para divulgação da parceria.

 Saiba mais sobre o evento!

 Com o patrocínio da empresa, a Bienal traz o Espaço Saber Microsoft, com debates e atividades relacionadas à educação e inovação. Além disso, a cultura nordestina será representada pelo espaço Cordel e Repente, organizado pela Editora IMEPH.

Os espaços culturais

 A Arena Cultural BIC receberá autores nacionais e internacionais para palestras, que terão contato direto com os fãs na Arena de Autógrafos. Relacionando gastronomia com cultura e, principalmente, literatura, o Cozinhando com Palavrastrará grandes nomes da culinária para o espaço.

Confira a programação completa.

 O Salão de Ideias, espaço do Sesc São Paulo, trará discussões sobre questões sociais, como lideranças negras e protagonismo da mulher negra, e música, literatura e cinema. A Praça da Palavra e a Praça de Histórias, com apresentações de saraus e contação de histórias, farão parte da BiblioSesc.

 Em homenagem a Sharjah, o Espaço Infantil fará referência ao livro Mil e Uma Noites, com atividades envolvendo lendas, fábulas e mitos sobre a diversidade humana para crianças.

 Com 291 autores nacionais, 22 autores internacionais e 187 expositores, a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo já possui ingressos para venda pelo site oficial do evento www.bienaldolivrosp.com.br e pelo telefone (11) 2626-1061.

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando escreve uns textos por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *