78613eac-c9d0-411f-a9c9-f8bcc63f36fc

Dicas de leitura: 5 livros para ler no frio

Oi leitores! Como vão?

Bom, como todos sabem, o inverno vem chegando e junto dele, esse friozinho gostoso. Vamos combinar, não há coisa melhor do que um livro, uma coberta e uma bebida quente! E para aproveitar essa época tão gostosa, eu vim trazer algumas dicas de leituras. Eu escolhi um livro de cinco gêneros diferentes, para sugerir a vocês! Tem romance, comédia, suspense… um pouquinho de cada coisa. Espero que gostem.

Que tal começarmos com um Romance? Sabe aquele romance que deixa o coração apertadinho e aquece a alma?! Sim, a combinação perfeita para o frio. E ninguém melhor para falar de amor, do que o nosso queridíssimo Nicholas Sparks.

Será o amor, fim último dos amantes, capaz de persistir ao tempo, na memória?!

Em Diário de uma paixão, conhecemos Duke, um gracioso senhor, paciente de uma clínica de repouso, que gosta de ler todos os dias para os outros pacientes. Dentre as suas leituras, Duke dedica todos os dias, a leitura de um diário para uma senhora que possui Alzheimer. Esse diário conta a história de amor de Allie e Noah, que mesmo oriundos de “mundos diferentes”, o amor desse casal nos dá uma lição de superação, que após anos de separação, tem a oportunidade de ficarem juntos finalmente e para isso, ambos precisam superar seus próprios medos e inseguranças.  Prepare o lencinho para derramar muitas lágrimas por essa linda história!

Titulo: Diário de uma paixão

Autor: Nicholas Sparks

Editora: Novo Conceito

Páginas: 256

Encontre por aí: Amazon |Saraiva

Como dica de leitura do gênero, eu trouxe para vocês o livro Em Algum Lugar nas Estrelas, da autora Clare Vanderpool. Nesse livro, embarcamos em uma aventura em busca do Urso Apalache, acompanhados por Jack Baker e Early Auden. A história debate questões como amizade, luto, perdão e aceitação, de forma muito doce e divertida. Somos convidados a descobrir que a imaginação não tem limites e que às vezes, ela pode ser a grande solução de muitos problemas. Se você procura uma leitura leve, essa indicação é perfeita! Não posso deixar de ressaltar que, como a obra é publicada pela editora DarkSide, o livro enquanto objeto já é sensacional e nos ganha ainda mais pelo conteúdo.

Titulo: Em Algum Lugar nas Estrelas

Autor: Clare Vanderpool

Editora: DarkSide

Páginas: 288

Encontre por aí: Amazon |Saraiva

O inverno costuma ser um tempo um pouco triste, sem muitas cores e luz, por isso, o riso é um excelente remédio para o tédio! Se você procura uma leitura para dar boas gargalhadas, o livro Sete dias sem fim, do autor Jonathan Tropper, é uma excelente pedida.

 Já pensou descobrir que seu cônjuge te trai com o seu chefe, ruir seu casamento e perder o emprego, justamente quando seu pai morre e deixa como último pedido que sua família, aquela que você não suporta, se reúna e cumpra sete dias de luto, seguindo os preceitos da religião judaica?! Parece muito azar para uma pessoa só, não é?! Mas para Judd Foxman essa é a realidade da sua vida. Sete dias sem fim, nos traz uma série de lições sobre família, mas, principalmente, sobre recomeços. E é claro, o autor pôs uma pitada bem generosa de humor. Prepare-se para sentir a barriga dor de tanto rir!

Titulo: Sete dias sem fim

Autor: Jonathan Tropper

Editora: Arqueiro

Páginas: 304

Encontre por aí: Amazon |Saraiva

Bom, um dos gêneros pelo qual sou apaixonada e li um livro que se revelou para mim (e acredito que para todo mundo) esse ano, é o gênero de poesia. O que me chama atenção nesse tipo de leitura é o quanto ela pode dizer muito de si e do mundo. A poesia é 8 e 80. Ela toca a todos, mas no íntimo de cada um. Por isso, ela costuma marcar nossa vida!

Por isso, minha sugestão, para quem gosta e não gosta de poesia, é Outros Jeitos de Usar a Boca, da Rupi Kaur. O livro é como aquele maravilhoso vinho, que você deve ir apreciando aos poucos, de gole em gole. Sentindo cada ml de puro prazer. Entretanto, em toda a sua magnitude, a obra, assim como a bebida, nos dá o desejo de embriagarmos de uma vez, em todo o seu conteúdo, sem interrupções. Não vou me ater muito ao livro porque em breve tem resenha dele aqui no blog, mas eu preciso dizer, LEIA ESSE LIVRO!

Titulo: Outros jeitos de usar a boca

Autor: Rupi Kaur

Editora: Planeta

Páginas: 208

Encontre por aí: Amazon |Saraiva

E para finalizar, eu preciso falar de um livro que foi um quebrador de paradigmas na minha vida, que me possibilitou, não somente apreciar o gênero suspense, como descobrir que sou viciada nele. Praticamente uma amante não revelada.

Caixa de Pássaros, escrito por John Malerman, é um livro fantástico!

Nossa sociedade é acometida por um mal desconhecido, ninguém sabe o que é, mas também não deve saber. Todos que presenciaram esse mal, após realizarem atitudes agressivas, se suicidaram. Em meio ao caos, conhecemos a história de Malorie, que busca tentar sobreviver e manter a salvo seus filhos. Mas, afinal, como fugir de algo que não se conhece? E o que seria essa coisa/ser/ entidade, que levou a humanidade ao colapso?! Bom, fica a dica dessa leitura sensacional. Mas, quem avisa amigo é, não recomendo aos medrosos de plantão a leitura a noite. Hahahaha. Por experiência própria, a sensação de realidade é tão grande, que a desconfiança vem de todos os lados.

Titulo: Caixa de Pássaros

Autor: Josh Malerman

Editora: Intrínseca

Páginas: 272

Encontre por aí: Amazon | Saraiva

Bom, é isso. Espero que gostem das indicações e que aproveitem a leitura!

comments

Uma futura bióloga, perdida em livros e apaixonada por escrever.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *