Capa-final-640x1024

Queremos ler “Formas Reais de Amar”, a obra que traz representatividade!

Formas Reais de Amar traz representatividade!

Formas Reais de Amar

Formas Reais de Amar é mais um lançamento da Agência Página 7, a mesma agência que lançou no fim do ano passado Todas as Cores do Natal. Olívia Pilar (Entre Estantes),‎ Lavínia Rocha (De Olhos Fechados),‎ Solaine Chioro (A Rosa de Isabela) e‎ Val Alves nos apresentam quatro novas princesas.

Todas as quatro histórias são contadas por autoras não-brancas e protagonizadas por personagens que não são brancas. As escritoras escrevem sobre o que elas conhecem e vivem trazendo representatividade e representando.

Fazer os leitores se identificarem com as personagens e histórias é uma das prioridades em qualquer obra de entretenimento. Pantera NegraMe Chame Pelo Seu Nome e o clássico Clube dos Cinco são mais que exemplos de obras representativas. O impacto que criaram e ainda causam chega a ser surpreendente. Nos mostra que existem pessoas que entendem o que vivemos. Diz que não estamos sozinhos. Ensina que temos direito de ter o nosso espaço nos livros, filmes, séries e onde quisermos.

Formas Reais de Amar apresenta a todos que cresceram apenas se vendo em Pocahontas e Jasmine, e a aqueles que desejarem, quatro princesas brasileiras e representativas.

As quatro histórias de Formas Reais de Amar!

Lavínia Rocha: traz a rivalidade dos reinos Minas e Gerais. Os herdeiros precisam trabalhar juntos para amenizar os problemas sociais e políticos, mas descobrem que a parceria deles vai além do simples dever com a Coroa.

Solaine Chioro: conta a história da futura governante de Sídera. A jovem que fez de tudo para fugir e esconder seus sentimentos, mas que agora tem que enfrentar não só o compromisso com seu reino, como lidar com suas inseguranças e se abrir para o amor.

Olívia Pilar: mostra como nem sempre conseguimos fugir do nosso destino, mas podemos nos adaptar a ele, narrando a trajetória da herdeira do Reino das Marés. Ela decide passar um tempo bem longe de casa, e o que era apenas um momento para descanso e reflexão acaba se mostrando um divisor de águas na vida dela.

Valéria Alves: revela que a vida de princesa não é só puro glamour com a história de Catarina. A princesa só queria comer pão de queijo durante o coffee break de uma simulação da ONU e acaba no meio da multidão em frente à Abadia de Santa Rita de Cássia, no evento mais importante do ano, e descobre que seu príncipe está mais perto do que ela imagina.

O lançamento da obra será no dia 09 de maio, mas já está disponível em pré-venda. Também você pode registrar na sua estante do Skoob ou Goodreads.

Aqui no Você é tão Livro tem um artigo sobre A importância da representatividade LGBT+ nos livros!

comments

Criador de Conteúdo

Escreve sobre livros que leu, anda lendo e os que deseja ler.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *