jane austen clube de escrita

Resenha: O Clube de Escrita de Jane Austen

Um guia charmoso e informativo sobre como escrever como Jane Austen, escrito pela sobrinha-neta de quinto grau da famosa escritora.

 É um fato que Jane Austen é uma das escritoras mais conhecidas, com obras que ganharam diversas adaptações e prêmios. Seus romances são conhecidos e admirados por muitos leitores ao redor do mundo e Rebecca Smith sabe disso.

 Reunindo trechos dos livros de Austen, Smith cria um guia de como aprender a escrever e desenvolver sua habilidade de escrita com uma das maiores escritoras já existentes. Um verdadeiro clube de escrita.

 O Clube de Escrita de Jane Austen é perfeito para aqueles que desejam escrever, seja romances ou contos.

 O livro é composto de muitas dicas e exercícios para praticar com base em trechos de Orgulho e PreconceitoPersuasão e outros livros de Jane Austen. Assim, vemos como estruturar histórias, não se perder no meio de uma, criar cenários e personagens, grandes marcas da autora. No final de cada capítulo, há um exercício sobre o tema, que ajuda o leitor a entender melhor e colocar em prática aquilo que leu.

  Saiba mais sobre o Mulheres Para Ler!

 Apesar de Austen ser conhecida por seus romances, a obra tem por objetivo, também, ajudar escritores de contos, uma vez que estruturar tempo, lugar, espaço e personagens é essencial para toda história.

  Com toda certeza, O Clube de Escrita de Jane Austen é de grande ajuda para escritores, trazendo ótimas e necessárias dicas. E, claro, para aqueles que não pretendem se aventurar na escrita (ou não tão cedo, pelo menos), também vem a ser uma ótima leitura.

Título: O Clube de Escrita de Jane Austen

Autor: Rebecca Smith

Editora: Bertrand

Páginas: 294

Encontre por aí: Saraiva | Amazon

*livro cedido em parceria com a Bertrand Brasil

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando escreve uns textos por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *