amandaagathacostaAEscolhida

Resenha: A Escolhida, de Amanda Ágatha Costa

 Ninguém imagina que Ari seja como ela realmente é por dentro: má, literalmente um anjo com sede de sangue. Conheça A Escolhida!

 Ceifando vítimas por pura diversão nas ruas, Ariali é capturada por dois feiticeiros e levada para o Círculo, local onde vivem os magos. Aparentemente, não há motivo para ela ter sido levada, mas a vida de Ari está mais ligada ao ocorrido do que ela pensa.

  Ao encontrar Egran, o cruel líder do Círculo, sua missão se torna obedecê-lo em troca de respostas para todas as dúvidas que a rondam desde pequena. Isso significa se juntar a todos que vivem ali, misturar-se a eles. Ari não quer isso, mas colocar um fim a todas as perguntas que a incomodam é mais importante.

“Certas palavras são como pedras jogadas numa represa. Exercem pressão e criam furos até na camada mais sólida”.

 Amanda Ágatha Costa nos apresenta uma excelente obra de fantasia, com uma escrita muito bem trabalhada e personagens marcantes.

 Muitas coisas aconteceram na vida de Ari antes dela se tornar a protagonista que conhecemos. Ainda criança, ela foi abandonada pelos pais e criada por Lina, a única pessoa por quem ela tem afeição. Com o passar dos anos, ela se tornou cada vez mais fria e solitária e cheia de perguntas sobre o que realmente aconteceu com aqueles que deveriam ser sua família. Agora, sendo obrigada a viver no Círculo, ela vai conhecer novas pessoas e quebrar algumas ideias que a fizeram ser quem é.

 Os personagens de A Escolhida são muito bem descritos. Conhecemos muitos deles, suas histórias e vontades, a ponto de nos apaixonarmos por uns e odiarmos outros – o que uma boa obra de fantasia precisa provocar.

  As cenas criadas por Amanda são muito bem pensadas e elaboradas, sendo escritas de forma simples, de fácil leitura e fazendo as páginas voarem. É, sem dúvidas, uma bela obra de fantasia que você precisa conhecer.

Título: A Escolhida

Autor: Amanda Ágatha Costa

Páginas: 369

Onde encontrar: Amazon | Facebook

 Mais da autora: Você é tão Livro

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando escreve uns textos por aí.

2 Comments

  1. Ooi, Flávia! Adorei a resenha ❤️ eu fiquei bem curiosa sobre esse livro e já tinha visto sobre ele há um bom tempo, mas nunca surgiu a oportunidade.
    Espero ler um dia, porque AMO fantasia!
    Beeijos

    • Muito obrigada!! <3
      Ele é uma ótima obra de fantasia (e já temos o segundo volume haha)! Espero que curta a leitura.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *