eleanorpark

Eleanor & Park: autora responde sobre adaptação e continuação do livro!

 Escrito por Rainbow Rowell, e lançado em 2012, Elenor & Park é um romance entre dois adolescentes que estão no Ensino Médio americano nos anos 80. O livro retrata temas como o bullying, violência doméstica, primeiro beijo, amizade e o achar do amor verdadeiro.

 Os personagens que dão título ao livro são dois jovens vizinhos de dezesseis anos. Park, descendente de coreanos e apaixonado por música e quadrinhos, não chega exatamente a ser popular, mas consegue não ser incomodado pelos colegas de escola. Eleanor, ruiva, sempre vestida com roupas estranhas e “grande” (ela pensa em si própria como gorda), é a filha mais velha de uma problemática família.

 Os dois se encontram no ônibus escolar todos os dias. Apesar de uma certa relutância no início, começam a conversar, enquanto dividem os quadrinhos de X-Men e Watchmen. E nem a tiração de sarro dos amigos e a desaprovação da família impede que Eleanor e Park se apaixonem, ao som de The Cure e Smiths.

Esta é uma história sobre o primeiro amor, sobre como ele é invariavelmente intenso e quase sempre fadado a quebrar corações. Um amor que faz você se sentir desesperado e esperançoso ao mesmo tempo.

SE VOCÊ NÃO AINDA NÃO LEU O LIVRO, HÁ SPOILERS ABAIXO

Com um final emocionante e angustiante, fiquei com a sensação de que algo faltava. Talvez fosse um desejo por um final feliz e convencional onde os personagens terminam juntos e apaixonados, mas não foi o que a autora nos entregou . O ano em que os personagens passam distantes é de partir o coração, ver um amor sendo interrompido por causa da distância me devastou de uma forma que não esperava. Só um cartão postal depois de tanto tempo? Era só isso que o Park merecia? Foi uma atitude cruel da autora para com o personagem.

Sinto que ela deixou o final aberto, mas sem a garantia de que um dia uma continuação seria divulgada. Isso aflige a mim e aos milhares de leitores que se apaixonaram pela ruiva alternativa e pelo gatinho coreano. COMO ASSIM não iremos mais ficar sem fôlego nas cenas de pegação? COMO ASSIM não ficaremos com friozinho na barriga nas cenas no ônibus escolar? Por essas e outras indagações, fui ao Twitter implorar por uma continuação e a autora curtiu 2 dos meus tweets (e respondeu outro sobre o filme). Segue abaixo o print (espero que surtem comigo)  :

tradução:

‘‘-Eu só preciso de outro livro, preciso sentir o que senti quando lia todos aqueles capítulos de amor. Rainbow precisa nos contar o que aconteceu com eles.”

E ELA CURTIU!!!!

Em outro tweet…

Tradução:

“Eu preciso de outro livro de Eleanor & Park, seus fãs precisam. Por favor, Rainbow, faça isso acontecer. Precisamos saber se Eleanor ficará com Park novamente.”

E ELA CURTIU NOVAMENTE!!

Neste outro tweet, um balde de água fria é jogado em quem esperava pela adaptação do ivro para as telas de cinema desde 2016, quando foi divulgado a compra dos direitos por um grande estúdio cinematográfico.

Tradução:

-Rainha, é verdade que o filme de ‘Eleanor & Park’ foi cancelado?

-A opção não foi renovada.

-MEU DEUS   ☹

Resumindo: sem dúvidas, algo está chegando. Só nos resta aguardar mais novidades sobre um futuro livro/ filme e torcer para que os nossos personagens tão amados tenham um final mais digno do que o livro nos entregou.

 

comments

Não vivo sem bons livros, séries, filmes e as músicas da Britney Spears. Escrever é o meu hobby favorito, amo me expressar pelas palavras, como amo também o feedback dos leitores. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *