leia.seja

5 autores para conhecer no Dia Mundial do Livro | Leia.Seja

Conheça a campanha Leia.Seja e conheça novos autores!

Leia.Seja. é uma campanha realizada pelo Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), que tem como objetivo mostrar o papel transformador que a leitura pode proporcionar à sociedade. Essa campanha começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, quando um time de peso vestiu a camisa da campanha para se transformar em personagens históricos da literatura nacional e internacional.

 Como 23 de abril é comemorado o Dia Mundial do Livro, separamos cinco autores que você precisa conhecer.

Confira!

Clara Savelli

 Clara Savelli é carioca, nascida em outubro de 1991. Além de escritora, é bacharel em Relações Internacionais e advogada. Clara é autora de Mocassins & all starsAcampamento de Inverno para músicos (nem tão)Talentosos, participa da coletânea da Mundos Paralelos, e sempre está escrevendo uma obra nova no Wattpad ou Sweek.

 

Thati Machado

 Nascida no Rio de Janeiro, Thati usa sua escrita pra lutar contra a gordofobia e o preconceito. Suas obras são sempre representativas, mostrando aos leitores que a luta pelo que eles acreditam é necessária e que eles não estão sozinhos.

 É autora de Poder Extra G, Contando Estrelas, Com Outros Olhos, Blogueiras.com, Próxima Parada e participa da coletânea Mundos Paralelos.

Nicola Yoon

 Nascida na Jamaica, Yoon cresceu no Brooklyn e atualmente mora em Los Angeles com a família. A escritora é autora de Tudo e Todas as Coisas e O Sol Também é Uma Estrela, dois romances que, além de abrigarem histórias de amor, nos mostram muitas coisas que deixamos de enxergar. São obras voltadas para o público jovem, mas que devem ser conhecidas por todos os públicos.

 

Pedro Guerra

 Pedro nasceu em Caxias do Sul e até os 12 anos, queria ser astronauta. Quando percebeu que a literatura era o que realmente queria fazer, escreveu livros como Precisava de Você, Como Eu Imagino Você e Vício. Pedro Guerra é formado em Jornalismo pela UCS e pós-graduado em Marketing pela FGV.

Olivia Pilar

 Autora de contos recheados de representatividade, Olívia Pilar é formada em Jornalismo e cursa pós-graduação em Marketing Digital pela PUC-MG. Além de escritora e jornalista, a mineira atua como freelancer em gestão de mídias sociais e também oferece o serviço de leitura de sensibilidade. Olivia é autora de Entre Estantes, Tempo ao Tempo, Dia de Domingo e, atualmente, está trabalhando em seu primeiro livro no Wattpad, “Dois a Dois”.

 Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque @leiaseja e @voceetaolivro nas redes sociais e conheça mais autores e obras!

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando escreve uns textos por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *