um dia ainda vamos rir de tudo isso 1

Resenha: Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso, de Ruth Manus!

Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso é o novo livro da Ruth Manus, que em 256 páginas, fala com todos!

um dia ainda vamos rir de tudo isso 1

 Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso foi lançado no começo de março pela Editora Sextante. O segundo livro da Ruth Manus, autora de Pega Lá Uma Chave de Fenda, conversa com todos sobre os mais diversos assuntos, não perdendo a oportunidade de apresentar culpas que relevamos.

“Entramos numa lógica cruel que funciona mais ou menos assim: praticamente não importa o que a gente fez de bom, só importa aquilo que ficou faltando.”

Página 22

 Ruth é advogada, professora de Direito de Trabalho e de Direito Internacional. A paulistana escreve em diversos jornais. Sendo eles O Estadão de S. Paulo, Correio da Bahia e Observador, de Lisboa. Desde 2015 a autora vive em Portugal com seu namorado e a enteada, o que não impediu de mais uma das suas obras serem lançadas em terra brasileira.

Ruth: mulher, brasileira e advogada!

Dentro das 256 páginas que compõe a obra, Ruth Manus escreveu crônicas engraçadas e tão naturais que são capazes de fazer a barriga doer. Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso perde a seriedade em algumas crônicas e as retoma em outros textos impactantes.

“As pessoas tentam reduzir a violência com agressividade. Tentam melhorar o país com agressividade. Tentam educar os filhos com agressividade. Tentam fazer justiça amarrando pessoas em postes.”

Página 18

Um livro emocionante que vai fazer você rir e chorar!

 A triste geração que virou escrava da própria carreira é a primeira crônica do livro. Depois de chegar ao ponto final o leitor não resiste e se rende aos próximos 92 textos seguintes. Vou logo avisando que a probabilidade de um(a) leitor(a) gay chorar com a crônica da página 113 é imensa e as lágrimas podem voltar a molhar o livro assim que se deparar com o título da página 154.

“Mostre ao seu filho que o mundo pode virar-se contra ele, mas que seus braços serão sempre um lugar seguro onde ele é bem-vindo por ser exatamente quem é.”

Página 116

Carol. Depois da página 222 a ansiedade para ver as mensagens dessa filósofa dos relacionamentos cresce cada vez mais. A amiga da Juliana é uma das melhores pessoas da história e merece ganhar um prêmio teen.

A cada parágrafo uma frase incrível!

 As frases escritas pela Ruth merecem um espaço nas paredes do seu quarto, nas redes sociais, no celular e ocupar a antiga imagem da tela de descanso do seu computador. Trechos que obrigatoriamente devem ser compartilhados.

“Só vim me perguntar até quando as pessoas vão clamar por melhores políticas de segurança e não por melhores políticas sociais. Por mais rigor e punição e não por mais educação e inclusão.”

Página 126

Ignácio de Loyola está certo!

Ruth Manus aborda sobre feminismo, direitos, sociedade, amizades, madrasternidade e assuntos incríveis. Transformando o básico e desapercebido em algo concreto e marcante em suas crônicas. Concordo com Ignácio de Loylola Brandão, Ruth Manus pode escrever sobre uma torneira emperrada, um trinco de porta, um furo no tapete, a panela de pressão e a indecisão diante do painel do elevador com maestria. Será bem vindo cada texto assim como esses que compõe Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso.

 

Título: Um Dia Ainda Vamos Rir De Tudo Isso

Autor: Ruth Manus

Editora: Sextante

Páginas: 256

Encontre por aí: Saraiva

comments

Criador de Conteúdo

Escreve sobre livros que leu, anda lendo e os que deseja ler.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *