507465

Qual o melhor livro para a primeira leitura em inglês?

  Confira algumas dicas de livros para começar a ler em inglês!

 Há alguns anos cursei 1 ano de inglês em uma famosa escola de línguas. Tal fato me fez entrar de cabeça no inglês e não sair mais dele. O inglês é a língua original da maioria dos livros que lemos, e as traduções desses livros para o português trazem bônus e ônus, como a facilidade de podermos ler um livro sem precisar aprender a língua nativa dele, e o ônus de que algumas palavras tem leves mudanças de significado quando alteradas de idioma.

 Pensando nisso, muitas pessoas preferem ler os livros na língua em que foram escritos. Para aqueles que ainda não se aventuraram nessa jornada, preparei esse post para ajudá-los. Assim que você decidir ler livros em inglês, uma pergunta deve ser questionada: “Qual o meu nível?”. Listarei aqui no mínimo 2 livros para cada nível.

Nível básico:

 Para essa faixa, são recomendados quadrinhos e livros infantis. Quando me encontrava no nível básico, lia os quadrinhos da turma da mônica em inglês (Mônica’s gang), além de livros que o próprio cursinho me proporcionava de pegar emprestado na biblioteca (como “hotel for dogs”). O bom de começar com tais textos é que fixamos as palavras que já sabemos e aprendemos a montar frases com mais facilidade. Vocês podem achar esses livros e quadrinhos em livrarias online ou físicas.

Nível Médio:

 Agora que você já saiu do básico, seu vocabulário está ficando cada vez maior , e sua leitura está fluindo mais rápido, chegou a hora de começar a ler livros mais elaborados. Harry Potter, Percy Jackson, Jogos Vorazes, e livros do John Green são muito bons para essa faixa, pois esses são livros feitos para crianças de no mínimo 10 anos, o que faz com que o nível de palavras encontradas no texto não seja muito robusto.

Nível Avançado:

 Não preciso nem te falar que quando você chegar nesse nível, o inglês estará tão bem fixado em sua cabeça que você será capaz de ler quaisquer livros da língua, enfrentando alguns probleminhas apenas com os clássicos. Quando conseguir pegar um livro como “Jane Eyre” ou “IT”, e lê-lo normalmente, parabéns! Você acaba de chegar ao ápice do seu conhecimento sobre a língua.

Atualmente me encontro no nível médio e estou lendo a saga Harry Potter. E você, em que nível está? Conte-me nos comentários.

comments

Não vivo sem bons livros, séries, filmes e as músicas da Britney Spears. Escrever é o meu hobby favorito, amo me expressar pelas palavras, como amo também o feedback dos leitores. :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *