precisava de você resenha

Resenha: Precisava de Você – Pedro Guerra

Conheça Precisava de Você e a história de Lola Tavares.

Acho que a melhor maneira de se livrar de alguma coisa (neste caso, de alguém) é colocando para fora. Então é isso que vou fazer.

 Lola Tavares era completamente apaixonada por Gabriel Vagas – ou, pelo menos, pelo que ele dizia ser – e agora ela esta pronta para contar o que aconteceu. Entre matérias do curso de Jornalismo e teorias com Sam, seu melhor amigo, Lola, narra seu (des)romance e como acabou se perdendo por um garoto que não conhecia.

 Precisava de Você é mais uma prova de que as pessoas não são sempre quem achamos que são.

Eu deveria ter reparado, já de cara, que esse era o nosso destino: lados opostos, ruas contrárias, linhas diferentes.

 É muito provável que Precisava de Você se torne seu diário e a história de Lola seja muito parecida com sua (até as 100 primeiras páginas, pelo menos, era a minha).

 Na história de Pedro Guerra, acompanhamos a vida de Lola, uma garota um tanto desesperada e dramática, em forma de diário. A história gira em torno da vontade da garota de encontrar alguém e da ingenuidade da mesma. E, apesar de ser uma personagem fictícia, a construção de Lola a fez muito real.

 A escrita do autor é simples, assim como a trama, e traz teorias (Sam é apaixonado por elas) e anotações/desenhos nas páginas. Além de Lola, conhecemos seus amigos e conhecidos, todos bem retratados para que a história flua perfeitamente.

[…] na minha cabeça, você surgia como um letreiro cafona de uma loja qualquer. Você piscava e brilhava, trazia mil dúvidas e junto vinha uma vontade indubitável de me aproximar.

 Precisava de Você deixa o leitor ansioso pelas próximas páginas durante todo o livro. Começamos sabendo que Gabriel marcou negativamente a vida de Lola, mas descobrir o que ele poderia ter feito nos leva até a última página.

  O trabalho da Belas Letras com o livro é impecável: as páginas realmente parecem um diário e as ilustrações são lindas. O livro é, com certeza, um uma obra que vale a pena ser lida.

A gente sempre fica meio desnorteada perto de quem tem nosso coração.

 

Título: Precisava de Você

Autor: Pedro Guerra

Editora: Belas Letras

Páginas: 224

Onde encontrar: Amazon | Saraiva

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando escreve uns textos por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *