a_hora_do_lobisomem_destaque

Resenha: A hora do lobisomem – Stephen King

 Conheça A hora do lobisomem, o livro de Stephen King mais “leve” de se ler. 

 Este livro se passa em Taker’s Mills, uma cidadezinha do interior do estado do Maine, e os capítulos são divididos pelos meses do ano (12), nos apresentando em cada mês no período de lua cheia a criatura que chega para assombrar a cidade.

Trinta dias tem setembro, abril, junho e novembro, vinte e oito ou vinte e nove terá um, e todos os outros trinta e um. Chuva e neve e sol ardendo, e a lua a cada mês vai crescendo.

O livro tem pouco mais de 100 páginas, algo muito diferente dos demais livros do autor, e ótimas ilustrações sobre como o lobisomem chegou a cidade e atacou as vitímas, tudo muito bem descrito no livro o que o torna uma leitura rápida e “leve” (diferentemente do livro It: A Coisa que contém 1104 páginas), os leitores mais habituados conseguem ler tudo em uma tarde.

 Eu, como grande fã do autor, me surpreendi por ter lido tudo de uma vez e ainda assim ter me divertido muito com a história. King não se concentra em desenvolver os personagens neste livro, aliás, muitos deles aparecem somente no mês especifico em que são atacados pelo lobisomem.

 O reverendo  Lowe é no livro alguém incapaz de reconhecer os próprios erros e desejos e que mesmo assim ainda tenta guiar a cidade para o bem maior e apresentar todo o bem de uma boa pessoa. Ele é aquele famoso religioso que na verdade é um mentiroso. O garoto paralítico Marty Coslaw é o único que sobrevive ao ataque do lobisomem e que juntando as pistas dadas sobre os ataques descobre quem é o monstro e o provoca, para poder encara-lo novamente. Os demais personagens participam com suas singularidades e seguindo aterrorizados pelos ataques do monstro um toque de recolher é imposto a cidade e muitos moradores saem para a caçada ao lobo.

 No começo você pode não se envolver muito com o livro, mas você vai se surpreender com o final. Além disso, estará lendo um livro escrito de uma maneira bem diferente do que estamos habituados a ler. Como o lobisomem só aparece em noites de lua cheia, acredito que faça mais sentido a história ser focada somente nesses momentos.

Título: A Hora do Lobisomem
Autor: Stephen King
Ilustrador: Bernie Wrightson
Editora: Suma de Letras
Ano: 2017
Páginas: 152
Onde comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

comments

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *