18 autores e 18 livros para conhecer esse ano

18 Autores e 18 livros para conhecer esse ano!

18 Autores e livros para ler esse ano!18 autores e 18 livros para conhecer esse ano

O ano começou e se você deseja iniciar coisas novas o Você é tão Livro tem uma grande dica: conheça autores! Saia da sua zona de conforto e devore outros gêneros. Faça jornadas desconhecidas e se surpreenda.

Pra tornar tudo mais fácil temos uma lista com 18 autores que você provavelmente não conhece e precisa conhecer. E ler os livros, claro!

André Caniato é um autor nacional, de São Paulo. Criou Isto não é um livro de Matemática, a obra que fez ele entrar nessa disputada lista. O e-book é ótimo para quem quer uma leitura sessão da tarde.

O Menino Que Perdeu a Magia é uma das obras da Celly Borges. O livro infanto-juvenil tem como protagonista o Daniel Conrad, que descobre a magia. Um livro com várias metáforas sobre enxergar o lado bom da vida.

Charles Dickens é bem famoso porque todos conhecem a história dos três fantasmas do Natal. Não estamos em Dezembro, na verdade acabamos de sair dele, porém Um Conto de Natal é uma história curta. Ótima pra já avançar nas metas literárias e fazer 2018 ser um ano mais positivo.

Chimamanda Ngozi Adichie tem seu livro Sejamos Todos Feministas disponível gratuito na Amazon. Ele é a transcrição de uma palestra da autora no TEDx Euston que conta com mais de 1 milhão de visualizações. Em pouco tempo a Chimamanda conta sobre sua história como feminista e quebra os preconceitos contra o movimento mostrando que ele é necessário.

Se você quer conhecer mais uma mitologia recomendamos Edsoleda Santos. A autora escreveu vários livros sobre as crenças africanas. Nanã é uma obra da Edsoleda que conta sobre a mais velha entidade das águas.

Helena Gayer é jornalista e seu primeiro livro é chamado Me Diga Quem Eu Sou. Sua autobiografia leva o leitor para sua infância até 2016. Em poucas páginas a obra relata muito sobre como é a bipolaridade.

Esse ano dei oportunidade a novos autores sem se importar se a obra é um livro físico ou e-book!

Os Melhores Contos de Katherine Mansfield é uma coleção de contos, isso mesmo. Todas as obras foram compiladas pela L&PM Pocket e sua maioria é bem curta. Katherine Mansfield é uma autora não muito conhecida no Brasil e um dos motivos é que escreveu apenas contos. Podemos chamar Katherine da rainha dos contos por sua escrita ser fantástica.

Meus Quinze Anos é um livro bem conhecido e até virou filme. Você pode ter rejeitado conhecer as obras da Luiza Trigo com medo de ser clichê. Ou querer ser anti-modinha! As Valentinas existe e está de graça na Amazon pra você conhecer tanto a autora quanto Meus Quinze Anos, porque é um teaser do livro.

Realmente todos os seres humanos precisam conhecer e ler Como Não Ser Um Babaca. Deveria ser usado nas escolas porque ensina como viver em sociedade sem cometer babaquices. O melhor é que bem no começo a Meghan Doherty deixa claro que nem todos são babacas e sim, podem ter essas atitudes nocivas. Quem lê esse livro quer sair emprestando e presenteando todos que fazem aniversário.

Literatura brasileira é altamente recomendável. Moacyr Scliar é uma das pérolas nacionais e infelizmente deixou todos. A Voz do Poste é uma ótima recomendação para aqueles que querem uma leitura rápida, por ter uma série de acontecimentos cativantes, e desejam cursar comunicação.

Saia da sua zona de conforto e enfrente uma nova jornada!

Olivia Pilar é uma autora muito generosa. Várias vezes coloca seus contos de graça na Amazon e anuncia no Twitter. Assim como Entre Estantes suas histórias tem protagonistas negras e lésbicas. São de representatividade e escritas por uma pessoa que tem propriedade pra criar os contos.

Pedro Bandeira assim como o Moacyr é um dos autores mais renomados do Brasil. A Hora da Verdade foi escrito por um senhor de idade que entende os adolescentes. Em menos de um dia o livro pode ser lido. É sobre amigas que amam o mesmo esporte e igualmente o mesmo garoto.

Rick Yancey é um autor publicado no Brasil pela Editora Farol e O Monstrologista é um livro que consome o leitor. Will Henry é um órfão sobre a guarda do Dr. Pellinore Warthrop, um monstrologista. Os dois vão ter que destruir os monstros que estão na cidade e lidar com pessoas horríveis.

Livro infantil tem mensagens para todas as idades. A Árvore Generosa, do Shel Silverstein, em poucas páginas e em uma linguagem muito simples mostra o que realmente é amor.

Socorro Acioli é uma autora que tem sempre um lugar reservado aqui no Você é tão Livro. Ganhadora do Prêmio Jabuti, colunista do jornal O Povo e professora de Escrita Criativa. A Bailarina Fantasma é uma das inúmeras obras da Socorro. Ambientada em um teatro do Ceará e com um mistério para ser desvendado.

William Shakespeare é super conhecido por Romeu e Julieta, que faz sua peça Hamlet ter menos prestígio. Hamlet tem como protagonista um príncipe dinamarquês com o mesmo nome da obra e que recebe uma notícia trágica do seu falecido pai.

W. Somerset Maugham encanta com Um Gosto e Seis Viténs. O livro tem personagens peculiares que nos causa amor e ódio. Pinturas, França, generosidade e surpresas é o que mais tem nesse livro.

comments

Criador de Conteúdo

Escreve sobre livros que leu, anda lendo e os que deseja ler.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *