boa noite pam gonçalves

Resenha: Boa Noite, de Pam Gonçalves

Confira nossa resenha de “Boa Noite“, livro de Pam Gonçalves!

“Este livro é para todas as meninas, garotas e mulheres. Não deixem que digam que não são capazes, vocês podem ser o que e quem quiserem”

 Lugar novo, vida nova. É assim que Alina pensa ao entrar na faculdade. Ela nunca foi muito popular na escola, era a garota nerd, e agora quer mudar este título.

 As coisas começam a mudar quando Alina entra para uma República e conhece pessoas diferentes dela – e, aparentemente, maravilhosas. E é junto com esses novos amigos que Alina vai vivenciar muitas felicidades e decepções. Logo, festas e bebidas se tornam rotina em sua vida.

 No entanto, quando uma página de fofocas sobre a faculdade é criada, espalhando boatos sobre drogas e abusos, a vida de Alina virará de cabeça para baixo.

 Boa Noite é sobre alguém que vê em uma mudança de ambiente, a chance de mudar o que incomoda em si. É sobre mudar porque você quer e não porque alguém impõe.

 A obra de Pam aborda temas sérios como o machismo (onde estão as mulheres na Engenharia? As que estão são respeitadas por frequentarem os chamados “cursos de homens”?) e abusos, o que faz dele necessário. É um livro que, em si, traz mensagens muito importantes

 Sentirei saudade, mas ali realmente não é mais o meu lugar. Eu preciso encarar a situação. Não vou deixar que as outras pessoas definam quem eu sou.

Os personagens de Boa Noite são muito bem construídos, cada um com sua personalidade, suas vontades. A escrita de Pam Gonçalves é simples, o que faz a história fluir. O ambiente criado pela autora faz o leitor não querer largar o livro.

 Em suma, Boa Noite é um livro sobre sonhos, escolhas e mudanças, e sobre como precisamos lidar com isso da melhor forma possível.

 

Título: Boa Noite

Autor: Pam Gonçalves

Editora: Galera

Páginas: 240

Onde encontrar:  Amazon | Submarino

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando escreve uns textos por aí.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *