a_grande_ilusao_-_capa_png

Resenha: A Grande Ilusão, de Harlan Coben

 Maya Stern acaba de voltar de uma missão no Oriente como piloto do Exército. Após um assalto que deu errado, tornou-se mãe solteira. Agora, além de lidar com os fantasmas da guerra, terá que cuidar da pequena Lily sem ajuda.

 No entanto, as coisas mudam de figura quando Stern vê a filha brincando com Joe, o falecido marido, em uma das gravações. Ele não estaria vivo, estaria? Haveria alguém brincando com Maya? Suas investigações apenas geram mais dúvidas e o caminho parece cada vez mais complicado.

 Por fim, só restará a Maya lidar com seus segredos para descobrir o que realmente está acontecendo.

“O fantasma da morte persegue você, Maya.”

  A Grande Ilusão trata-se de um livro incrível. Harlan consegue abordar o mistério com maestria, instigando o leitor a cada página.

 Maya é uma ex-piloto do exército e o autor consegue deixar claro que suas ações no passado ainda refletem no presente. Há poucas pessoas em quem ela confia e muito do que ela precisa saber é descoberto por ela juntamente com o leitor. Um mistério leva a outro, e o leitor é levado onde quer que o mistério esteja.

 “Dizem que não é possível enterrar o passado. Talvez seja verdade, mas o que isso significa é o seguinte: os traumas do passado reverberam e ecoam até o presente”

Personagens e diálogos muito bem construídos fazem o livro, repleto de cenas de tirar o fôlego. Todos aqueles inseridos por Harlan são parte importante da trama, construída em cima do mistério e do poder. E, é claro, não podemos deixar de citar as ótimas referências feitas a Sherlock Holmes.

 Harlan é, com certeza, um grande mestre das reviravoltas. Você não vai conseguir largar A Grande Ilusão. Um prato cheio de romance policial.

 

Título: A Grande Ilusão

Autor: Harlan Coben

Editora: Arqueiro

Páginas: 301

Onde encontrar: Amazon | Submarino

*livro recebido em parceria com a editora

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

5 Comments

  1. Achei a premissa interessante, pois me interesso por livros que tratam de guerra e afins. O mistério também me deixou curiosa, ainda mais por ser protagonizado por uma mulher que vai fazer essas investigações. Ah, as quotes que você selecionou me deixaram ainda mais curiosa, pois são ótimas *-*

  2. Que legal. Sempre leio sobre esse tema, mas é bem difícil achar uma mulher protagonista, o que dirá uma mulher e mão protagonista. Isso é muito legal e espero que se propague pela literatura, só não gosto muito dessa tendencia de todos os livros de mistérios/investigação serem relacionados à Sherlock Holmes. Acho que fica meio chato, sabe? Mas darei uma chance.

  3. Eu fico LOUCA de curiosidade quando leio resenhas de livros de mistério assim... Já me coço pra saber o final, dá vontade de devorar!
    Mas o que eu mais gostei nesse foi o fato de ser uma piloto mulher e mãe! Adoro livros com mulheres fortes que poderiam muito bem morar ali, na casa ao lado! Acho que nosso "girl power" tá ganhando seu "lugar ao sol" de forma maravilhosa!

  4. Olá!
    Adoro os livros do Harlan Coben.Sempre via esse livro nas Americanas,mas nunca comprei.
    Adorei por ser uma história de mistério bem diferente e que a personagem é feminina só li do Harlan quando os personagens era masculinos,achei bem diferente.
    Adorei conhecer um pouco sobre o livro.
    Beijos

  5. Eu quase nunca leio livros que se tratam de guerras, não por não gostar e sim por ver poucos e me interessei por esse por ter uma mulher como protagonista. E lendo tuas resenhas não tem como não ficar convencida de ler o livros, haha. Fiquei bastante curiosa e já vou add a minha lista de leitura de 2018.
    Beijos <3

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *