book-1760998_960_720

5 Livros para ler em um dia!

Por: Robert Santos

 Todo mundo passa por aqueles dias em que não quer sair de casa nem para ir comprar pão, dias em que não fazemos nada além de ler e assistir a bons filmes e séries.

 E foi pensando em dias como esses que resolvi escrever esse post sobre livros que são tão viciantes e/ou curtos que podemos facilmente ler em apenas um dia.

 Confira!

Quem é você, Alasca?

 Miles Halter, um adolescente viciado em pesquisar as últimas palavras de pessoas famosas, embarca em uma viagem para um colégio interno em busca de uma aventura. No colégio, Miles conhece a sensual Alasca Young, uma estudante inteligente, com personalidade marcante e cheia de problemas. Além de Alasca, Miles conhece seu amigo Chip, com quem irá vivenciar grandes aventuras. É um livro bem divertido e viciante. Você começa a ler 13h e quando vê, já são 17h. Recomendo pra quem gosta dos livros do John Green ou dos livros YA em geral.

O lado bom da vida

 Um dos melhores livros da minha estante, é também um dos mais emocionantes que li em minha vida. Conta a história de um homem que está internado por problemas psicológicos, e que quando consegue sair, faz de tudo para se tornar uma pessoa “digna” de voltar com a ex mulher. O que ele não sabia é que a vida dele mudaria de uma maneira inexperada quando a esposa de um amigo o apresenta a irmã dela.

 PS: O filme estrelado por Jennifer Lawrence é muito bom e consegue honrar a experiência maravilhosa que é ler o livro. <3

 

Harry Potter e a Criança Amaldiçoada

 19 anos após a última cena do livro “AS RELÍQUIAS DA MORTE” , Harry , Rony e Hermione voltam ás páginas em um roteiro de peça aprovado e co-escrito por J.K Rowlling.

A história nos mostra os integrantes do trio de ouro já adultos trabalhando para o ministério da magia, enquanto o filho de Harry, Albus Severo Potter, viaja para o seu primeiro ano em Hogwarts. Vemos os personagens que amamos com 19 anos a mais, o que de começo é estranho, mas se torna divertido quando pegamos o ritmo da história.  Passamos o livro inteiro com aquela sensação maravilhosa de que o mundo mágico está vivíssimo.

A Seleção

 Sei que muitos de vocês com certeza já leram essa série, mas não poderia deixar de indicá-la. Com uma história viciante, apaixonante, com muita confusão, acontecimentos marcantes, e com poucas páginas, é perfeita para uma leitura em 24h.

 Trata-se de um futuro em que as pessoas são divididas em castas, cada casta responsável por produzir trabalhadores para seus devidos cargos. América é de uma casta pobre e apaixonada por seu namorado de uma casta inferior, mas sua vida pode mudar completamente quando sua mãe a inscreve em uma seleção de princesas para se casar com o príncipe Maxon.

 As coisas mais legais do mundo

 Escrito pela blogueira de comportamento e youtuber, Karol Pinheiro, é um livro de contos extremamente bem escritos sobre os mais diversos assuntos. Trata de temas bobos como o primeiro beijo, quanto de temas mais pesados, como a morte. Vale dar uma chance e conhecer esse livro maravilhoso, não se prendam no preconceito de “não irei ler esse livro por ser escrito por uma youtuber”, pois Karol também tem diploma de Jornalismo e arrasa nos textos.

 

 Espero que tenham gostado dos livros que indiquei e que adicionem eles em sua wishlist. Deixem nos comentários quais vocês se interessaram em ler!

comments

Não vivo sem bons livros, séries, filmes e as músicas da Britney Spears. Escrever é o meu hobby favorito, amo me expressar pelas palavras, como amo também o feedback dos leitores. :)

2 Comments

  1. amei, alguns ja li e outros pode crer que ja está na minha listinha de livros para ler. ❤️

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *