IG Pedro Bial - Sherlock Holmes

Leia Seja | Campanha transforma personalidades em personagens literários!

LEIA SEJA: Campanha de valorização à leitura transforma personalidades em personagens de clássicos da literatura

 O Sindicato Nacional dos Editores de Livros iniciou uma campanha de valorização a leitura. Bernardinho, Washington Olivetto, Baby do Brasil, Bela Gil, Cauã Reymond e Pedro Bial são estrelas de peças que circularão pelo país em comemoração ao Dia Nacional do Livro, comemorado em 29 de outubro.

 A Leia.Seja começou na Bienal Internacional do Livro do Rio, onde modelos caracterizados circularam pelo pavilhão divulgando a campanha. Durante o mês de outubro, o SNEL pede ao público que comente, em redes sociais, sobre seu personagem literário favorito, a fim de divulgar sua obra e atrair mais leitores.

Apoie a LEIA.SEJA! Use a #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro nas redes sociais!

 Segundo a agência WMcCann, idealizadora do projeto, o conceito da ação parte da ideia de que, quando lemos, nos tornamos parte da história – ler estimula a imaginação, a criatividade e a inspiração; faz rir e chorar, refletir e viajar. Nas peças, as personalidades dão vida aos personagens, lendo trechos dos títulos escolhidos. Assim que fecham os livros, voltam a ser eles mesmos, com o semblante transformado pelo prazer e a reflexão que uma boa leitura oferece.

 O grupo foi fotografado e filmado por Miro, um dos mais consagrados fotógrafos brasileiros, em cenários que remetem às obras. As imagens publicitárias serão utilizadas em anúncios impressos, mídia digital e urbana.

“O Brasil precisa com urgência de uma revolução de cidadania e ética, e acreditamos que a leitura tem um papel fundamental a desempenhar nessas áreas. A campanha ‘LEIA.SEJA.’ quer mostrar exemplos de pessoas reconhecidas pelo público em geral, que tiveram suas trajetórias marcadas pelos livros de diferentes maneiras”, afirma Marcos da Veiga Pereira, presidente do SNEL. “Nosso desejo é que essa ação reverbere pelos meses seguintes, estimulando o hábito da leitura ao redor do país e propondo uma conscientização sobre o seu valor”, completa.

 Use as hashtags #LeiaSeja e #DiaNacionalDoLivro, marque @leiaseja e @voceetaolivro nas redes sociais e divirta-se! Vamos juntos celebrar o valor do livro na sociedade.

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *