Resenha O Duelo dos Imortais, de Colleen Houck

Resenha: O Duelo dos Imortais, de Colleen Houck

Conheça a história de “O Duelo dos Imortais”, que antecede a de Liliana Young em Deuses do Egito!

Antes de Amon e Lily, de Deuses do Egito, o mundo já se encontrava em caos. O mundo dos quatro irmãos-deuses sim, pelo menos.

Ísis, a deusa da criação, sabe que não poderá realizar seu desejo de casar-se com seu amor. A regra entre os imortais é clara: eles não podem ficar juntos, muito menos ter uma criança. O problema é que Ísis está disposta a lutar e fazer o que for preciso para reverter a situação. E ela não é a única.

Além de Ísis, temos Seth, o jovem deus que não possui poderes e é julgado por todos quanto a isso. No entanto, quando suas habilidades começam a se manifestar, o jogo muda: é Seth quem está no controle. Agora, além de um amor não correspondido, uma vida de julgamentos, o deus também possui o poder de desfazer coisas, pessoas… Tudo o que ele quiser.

Em “O Duelo dos Imortais“, temos uma história repleta de erros, vinganças e amores, elementos que fazem os personagens percursores de Deuses do Egito.

O Duelo dos Imortais é um pre-quel da série Deuses do Egito que, apesar de contar com poucas páginas, cumpre seu papel de inserir o leitor em uma nova história.

A descrição dos deuses nos faz entender os motivos que os levam a ser quem são na nova série. Seth é quem ele é por tudo o que aconteceu com ele e, agora, o leitor consegue entendê-lo com clareza.

Além de Seth e Ísis, temos Osíris, o grande deus da agricultura, e Néftis, a deusa vidente, personagens que não são deixados para trás e agregam muito a história. Apesar de Seth e Ísis receberem uma atenção maior, todos os personagens são de suma importância para que a história ocorra.

“O caminho mais fácil nem sempre é o melhor. A luta costuma fortalecer”

Para o leitor que não conhece Deuses do Egito, o livro é uma ótima porta de entrada. A escrita de Colleen Houck é simples e flui bem, além da obra não apresentar spoilers da nova série.

Assim, O Duelo dos Imortais é leitura recomendada tanto para amantes de Colleen Houck quanto leitores que desejam conhecer sua obra.

 

Título: O Duelo dos Imortais

 

Autor: Colleen Houck

Editora: Arqueiro

Páginas: 112

Encontre por aí: Saraiva | Amazon

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *