Resenha Confissões de Um Adolescente Depressivo

Resenha: Confissões de Um Adolescente Depressivo, de Kevin Breel

Confira a história de Kevin Breel, fenômeno do TED Talk!

 Confissões de Um Adolescente Depressivo é a história de Kevin Breel. Fenômeno do TED Talk com 4 milhões de visualizações, ele agora conta ao
mundo os motivos de quase cometer suicídio.

“Pare. Respire. Fale com alguém. Conte o que está acontecendo.”

Kevin cresceu em uma Victoria, no Canadá. Segundo ele, é um lugar que poucos conhecem ou se importam; não é Ottawa, a capital e, por incrível que pareça, Kevin e a cidade tem muita coisa em comum.

 A família dele nunca fora exatamente boa. Filho de “pais separados que  moram juntos”, Kevin nunca teve um relacionamento bom com o pai – que não se esforçava para ser um exemplo ou se quer ajudar em casa. Logo, sua mãe precisou trabalhar muito para conseguir sustentar ele e sua irmã. Tais problemas em casa afetaram diretamente o emocional de Kevin, que já não se sentia bem em estar em sua casa.

 […] não existe essa coisa de família perfeita nem vida normal. Todo mundo segue aos trancos e barrancos do mesmo jeito.

 Além da questão casa, Kevin enfrenta diversos problemas na escola. Vítima de bullying, as coisas nunca foram fáceis. Há um acontecimento entre o ensino fundamental e o médio que faz Kevin perder o rumo de sua vida. Se as coisas já não estavam boas, elas ficariam piores. Kevin escreveria uma carta e tentaria se matar.

Eu me odiava e, no entanto, ninguém sabia disso.

E é aí que ele realmente entende o que está acontecendo. E entende que precisa fazer algo a respeito.

Confissões de Um Adolescente Depressivo é um livro que com certeza deve ser lido. E divulgado.

A história de Kevin Breel não é algo aleatório ou inventado. É uma biografia feita para alertar sobre a depressão, o suicídio e os problemas que pessoas sofrem e não conseguem desabafar.

Ao longo do livro, algumas pessoas oferecem ajuda a ele, mas, principalmente por se odiar e se sentir egoísta, Kevin demora muito para
aceitar a ajuda.

Bons conselhos são difíceis de encontrar e mais difíceis ainda de seguir. Aceite-os de qualquer maneira. Um dia você vai acordar e desejar que tivesse feito isso antes.

 O livro de Breel é um relato emocionante sobre a que ponto alguém chega para realmente entender o que está passando e para ter coragem de pedir e aceitar ajuda. A trajetória dele, ainda com 17 anos, não foi nada fácil; e para muitas pessoas não é.

Feita para contar a história de Kevin e alertar sobre o assunto, a obra aproxima ao máximo autor e leitor, apresentando uma linguagem simples e uma história que precisa ser contada. Um livro mais que recomendado.

 Na verdade, o amor não é uma peça perdida de um quebra-cabeça; ele é o alicerce a partir do qual construímos todo o resto.

 Semelhantes: O Último Adeus | Os 13 Porquês | Setembro Amarelo

 

Título: Confissões de Um Adolescente Depressivo
Autor: Kevin Breel
Editora: Seoman
Páginas: 232
Onde encontrar: Amazon | Saraiva | Site da Editora

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *