o sol também é uma estrela resenha

Resenha: O Sol Também é Uma Estrela, de Nicola Yoon

“As pessoas passam a vida inteira procurando o amor. Mas como a gente vai confiar numa coisa que pode acabar tão subitamente quanto começa?”

Natasha está em seu pior momento. Após receber uma ordem de deportação por seu pai declarar a policia a estadia ilegal de sua família nos Estados Unidos, ela terá que voltar a Jamaica. Isso significa ter que se adaptar, conhecer novas pessoas, começar uma nova vida. E ela não quer isso.

 Daniel está indeciso. Seus pais já decidiram que o mandarão para uma boa universidade para estudar medicina. Para ganhar dinheiro e ter uma vida melhor do que a que eles tiveram. O problema é que Daniel não quer exatamente isso.

 Tentando reverter sua situação, Natasha embarca em busca de ajuda, enquanto Daniel caminha em direção a um futuro que ele não quer. E é nas idas e vindas do metrô que seus mundos colidem e dão início a um dia que será uma montanha russa de emoções.

“A vida nem sempre acontece como a gente planeja.”

 Nicola Yoon é simplesmente incrível com as palavras.

 Em O Sol Também É Uma Estrela, temos Natasha, uma garota Jamaicana que é apaixonada por ciência, e Daniel, um garoto coreano amante de poesia. Em um primeiro momento, não há nada muito comum entre os dois, mas Daniel acredita que o “universo” os tenha juntado por um grande motivo e está pronto para mostrar a Natasha qual é.

 A história de Daniel e Natasha se passa em apenas um dia, o que é tempo suficiente para ambos contarem suas histórias e viverem algo juntos. Além da narrativa dos personagens principais, temos a versão de pessoas que passam por eles e como eles os afetam e são afetados. Isso mostra o quanto simples ações podem fazer a vida de alguém melhor; como gentileza gera gentileza.

“Às vezes o mundo da gente balança com tanta força que é difícil imaginar que quem está ao redor não perceba também.”

O Sol Também É Uma Estrela traz, além de algo fofo, como um romance, temas sérios que precisamos discutir, como a difícil decisão de tomar um rumo na vida.”Será que a gente deveria mesmo saber o que quer fazer pelo resto da vida na idade madura de 17 anos?”. Ainda, temos a forma como lidamos com o preconceito e o problema de não estarmos satisfeitos conosco e descontarmos nos outros.

 Nicola cria uma história que, apesar de ser fictícia, reflete a realidade de muitas pessoas. Alguém com problemas, outro alguém com muitos problemas, pessoas que não sabem o que fazer, pessoas que se apaixonam. Sua escrita é simples, composta por sentimentos e falas características de cada personagem, além da linguagem “cômica” que conhecemos de Tudo e Todas as Coisas.

 Este livro não é apenas um romance, mas acerta em cheio nele e em todos os outros pontos, como nas frases de efeito espalhadas por todo o livro e nas indicações de músicas ouvidas pelos personagens. Além disso, o cenário e o tempo que a história se passa combinam perfeitamente para que a história funcione.

 Em suma, a nova obra de Nicola Yoon pode ser descrita como incrível e merece estar na sua estante.

 

 

Título: O Sol Também é Uma Estrela

Autora: Nicola Yoon

Editora: Arqueiro

Páginas: 288

Onde Encontrar: saraiva | amazon | submarino

Leia um trecho!

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

2 Comments

  1. Oi, Flávia!
    Já tinha ouvido falar sobre esse livro antes, mas nunca tinha procurado saber a história. Gostei muito da sua resenha e dos quotes que você escolheu, e também do fato de o livro abordar problemas como o preconceito. Gosto bastante desse tipo de assunto nas minhas leituras, kkkkkk.
    Beijos,
    Isadora.
    http://viciadas-em-livros.blogspot.com.br/

    • Oi, Isadora! Espero que goste do livro!
      Muito obrigada pelo comentário ♥♥
      Nicola Yoon é maravilhosa hahah

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *