a pequena livraria dos corações solitarios resenha

Resenha: A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Conheça “A Pequena Livraria dos Corações Solitários”, de Annie Darling!

 

“Até as mulheres mais incríveis às vezes sentem medo e insegurança”

 Após a morte de seus pais, Posy Morland passara a vida na Bookends, uma pequena livraria em Londres. Quando Lavinia, a dona da livraria e sua inspiração, falece, deixando a livraria para ela, Posy precisa, mais do que nunca, colocar tudo em ordem.

 A Bookends não está em seu melhor momento: as pessoas não aparecem mais com tanta frequência. Com um negócio quase falido, Posy tem um prazo para fazê-lo voltar a ativa com lucro. Se ela não conseguir? Bem, o Homem Mais Grosso de Londres – e também único neto de Lavínia – ficará com o negócio para si. E Sebastian não entende nada de livros.

 Além de brigas e implicância de duas pessoas que passaram a vida inteira juntas, Posy terá que conciliar a reforma da livraria com seu coração, Sebastian e um passado que ela precisa superar.

❝ Cada livro prometia a seu leitor que, por mais dificuldades e tormentos que a vida pudesse lançar em seu caminho, ainda havia finais felizes a serem alcançados. ❞

 

 A Pequena Livraria dos Corações Solitários é um prato cheio para quem gosta de livros. Posy é uma romântica assumida, que defende seus romances históricos e seus finais felizes, e não perde a oportunidade de compartilhar uma citação.

 Fora da Bookends, a vida de Posy está uma bagunça. Ela é responsável legal de Sam, seu irmão mais novo, e luta para conseguir ser o melhor possível. As coisas começam a piorar quando, além das tentativas de encontro pela internet, Posy se interessa por Sebastian. E, se é possível alguém ser detestado e amado ao mesmo tempo, este é Sebastian.

“Eu sei que já é hora de seguir em frente, mas saber e agir são duas coisas diferentes”.

 Além de Posy, temos personagens secundários que são tão importantes e bem descritos quanto ela. Verity, Nina, Tom e Sophie são parte essencial da história. Sem eles não haveria Bookends – e Morland não teria encontros furados. É um livro sobre responsabilidade, amor, amizade e, principalmente, sobre imperfeições. 

 Apesar de ter um final previsível e, de certa forma, clichê, a obra de Annie Darling é muito boa. A escrita da autora é simples e flui bem. Os livros seguintes serão sobre a vida dos outros funcionários da Bookends, o que fará muitos leitores aguardarem ansiosos os próximos volumes.

Título: A Pequena Livraria dos Corações Solitários

Autor: Annie Darling

Editora: Verus

Páginas: 305

Onde encontrar: Saraiva | Submarino | Amazon

 

 

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *