flipop editora seguinte alwyn hamilton

Alwyn Hamilton, de A Rebelde do Deserto, virá ao Brasil em Julho!

A autora participará do 1ª Flipop – Festival de Literatura Pop, organizado pela Editora Seguinte!

flipop editora seguinte alwyn hamilton

 A Editora Seguinte, selo jovem do Grupo Companhia das Letras, estará organizando um evento literário no próximo mês. Alwyn Hamilton, autora de A Rebelde do Deserto e A Traidora do Trono, será um dos autores internacionais presentes.

 Em uma entrevista concedida ao Você é tão Livro, a autora afirmou que gostaria muito de visitar o Brasil.

A Rebelde do Deserto: O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia.

De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher. Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.

Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por revelar a ela o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir.

Lembrando que A Rebelde do Deserto teve seus direitos comprados e será adaptado para os cinemas.

SOBRE O EVENTO!

Flipop será o 1º Festival de Literatura Pop, voltado totalmente para literatura YA e seus leitores. Autores nacionais e internacionais estarão presentes, além de muitas conversas sobre fandom e atividades.

Quando? Dias 8 e 9 de julho, em São Paulo.
Local: Expo Center Norte – Auditório do Pavilhão Amarelo (Rua Galátea, 990). Haverá vans fazendo transfer a partir do Metrô Portuguesa-Tietê.
Ingressos: R$50 (meia-entrada para estudante ou meia-entrada social, mediante doação de um livro em bom estado) https://pixelticket.com.br/eventos/1478/1a-flipop-festival-de-literatura-pop

 Benjamin Alire Saénz, autor de “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo“, também estará presente, assim como autores nacionais, entre eles: Babi Dewet, Bárbara Morais, Chris Salles, Eric Novello, Frini Georgakopoulos, Iris Figueiredo, Jim Anotsu, Larissa Siriani, Mayra Sigwalt (Turista Literário), Pâm Gonçalves, Socorro Acioli e Vitor Martins. Eduardo Cilto e Luiza Trigo também comparecerão ao evento!

  No sábado à noite haverá um baile de A Seleção!

Importante!

  • O evento não vira a noite. Os bate-papos e sessões de autógrafos acontecerão durante as manhãs e as tardes de sábado e domingo. Sábado à noite teremos o baile de A Seleção.
  • O seu ingresso já funciona como senha para a sessão de autógrafo! Todos os participantes terão oportunidade de encontrar seus autores favoritos.
  • P: Em que dia Alwyn/Benjamin vão autografar?
    R: Os dois participarão de sessão de autógrafos tanto no sábado quanto no domingo.
  • P: qual o traje do baile? precisa ir chique?
    R: Você pode ir com qualquer traje, o importante é se divertir! Mas claro que incentivamos todos a entrar no clima e ir com seu melhor vestido de baile.
  • P: Como funciona a meia-entrada social?
    R: Qualquer pessoa, de qualquer idade, pode comprar a meia-entrada social. Você só precisa lembrar de levar um livro em bom estado para doar na entrada do evento 🙂

 

comments

Amante de Sherlock Holmes e viagem no tempo, de vez em quando grava uns vídeos para o youtube.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *